Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB divulga diagnóstico da agricultura familiar e da demanda do PNAE

27 de Novembro de 2018, 12:53 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 40 vezes

{youtube}s_SPM1IjKAY{/youtube}

O projeto “Mais Mercado: Encontro de convergência entre o estudo da oferta da agricultura familiar e da demanda do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no Território do Recôncavo, Portal do Sertão e SISAL” teve um balanço de atividades e do diagnóstico da situação, divulgado para parte das pessoas envolvidas, em evento realizado no Anfiteatro da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Campus Cruz das Almas, na última quinta-feira, dia 22.

Estiveram presentes ao encontro integrantes de secretarias municipais, agentes de desenvolvimento territorial, gestores, produtores, técnicos agropecuários, alunos de Tecnólogo em Gestão de Cooperativas (UFRB), professores e egressos da UFRB integrados ao projeto Mais Mercado.

A UFRB prestou contas da Meta 1 do Projeto Mais Mercado. Entre as atribuições da UFRB esteviveram a formação de quarenta bolsistas para o Programa Jovens Agentes de Comercialização (PJAC), concebido para assegurar uma sólida formação na temática da agricultura familiar, propiciando uma capacitação técnica e, concomitantemente, à atuação desses jovens como agentes de comercialização junto às entidades executoras do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE e às Organizações Econômicas da Agricultura Familiar.

A base norteadora do Projeto Mais Mercado: Articulação entre a oferta da Agricultura Familiar e a demanda do PNAE na Bahia, parceria da UFRB e a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD), busca desde sua implementação alcançar o percentual mínimo das compras públicas do PNAE nos municípios que estão inseridos na área de sua abrangência.

{gallery}noticias2018/agricultura-familiar{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5342-ufrb-divulga-diagnostico-da-agricultura-familiar-e-da-demanda-do-pnae

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog