Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB é homenageada na Câmara de Vereadores de Santo Amaro

10 de Agosto de 2015, 19:23 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 56 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi homenageada em uma sessão solene em comemoração aos 10 anos da instituição na Câmara de vereadores da cidade de Santo Amaro. No evento, também foi realizado um ato político com a participação de estudantes, professores e artistas da região em defesa à UFRB e ao ensino superior público e gratuito.  

Estavam presentes na solenidade o reitor Silvio Soglia, a vice-reitora Georgina Gonçalves e os professores Roberio Marcelo, Laura Bezerra, Marcelo Ciqueira e Monica Ramos. A sessão também marcou a reabertura dos trabalhos da Câmara de Santo Amaro.

Georgina Gonçalves, vice-reitora, acredita que a solenidade reforça a ligação da UFRB com o povo do lugar e com o movimento "A UFRB tem que estar em Santo Amaro pra ser do Recôncavo". “A sessão, em comemoração aos 10 anos, reafirma a ligação da Universidade com o povo do Recôncavo e revela o compromisso da instituição com a inclusão e interiorização do ensino público superior”, explica.

João Militão, ativista do movimento "A UFRB tem que estar em Santo Amaro pra ser do Recôncavo", acredita que a Universidade tem um papel importante no aspecto social, histórico e cultural do Recôncavo. Ele ainda acrescenta: “a primeira manifestação popular em prol de uma Universidade nasceu aqui em Santo Amaro no bojo das lutas pela independência, conforme registro da Ata 14 de junho de 1822. Entretanto, somente em 2005, conseguimos realizar esse sonho, muito embora Santo Amaro tenha conquistado o seu Campus apenas em 2013”.  

A cidade de Santo Amaro abriga o Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT). O campus já constava no projeto inicial de implantação da UFRB (criada pela Lei no. 11.151, conforme Diário Oficial de 29 de Julho de 2005). Seu objetivo é promover a formação através do ensino de conhecimentos culturais, científicos e técnicos; do trabalho de pesquisa visando o desenvolvimento científico e tecnológico; da criação, produção e difusão da cultura; da promoção da extensão em conexão com as experiências e tradições da região.

confira as fotos do evento: {gallery}noticias2015/homenagem_santo_amaro{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/4102-ufrb-e-homenageada-em-sessao-solene-na-camara-de-santo-amaro

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog