Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB faz lançamento do Programa Integrado de Ação Afirmativa

2 de Agosto de 2013, 8:13 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 82 vezes

O Programa Integrado de Ação Afirmativa (PINAF) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia teve seu lançamento oficial nesta quarta-feira, 31 de julho, no prédio da Reitoria, campus de Cruz das Almas. Por meio dele, 719 bolsas serão disponibilizadas ao estudante de graduação vinculado a um projeto ou programa institucional que valorize a articulação entre a pesquisa, o ensino, a extensão e o desenvolvimento institucional.

A indissociabilidade entre esses quatro eixos foi apontada pelo pró-reitor de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), Ronaldo Barros, como ponto alto do PINAF. Em sua opinião, por meio do auxílio financeiro oferecido pelo programa, será possível ao estudante ter uma vivência universitária mais global, ultrapassando a sala de aula. Ao lado dele na cerimônia de lançamento, a pró-reitora de Extensão (PROEXT), Ana Rita Santiago; de Planejamento (PROPLAN), Marcílio Baliza; a professora Rosângela Silva do Centro de Formação de Professores (CFP), também coordenadora da comissão de elaboração do PINAF; e o reitor Paulo Gabriel Nacif.

"O PINAF vai ter o papel de integralizar a extensão universitária como processo formativo do estudante. Assim, ele vai ter a experiência de aprender e ensinar", falou a pró-reitora de Extensão, Ana Rita Santiago. Ela ainda elogiou o comitê que elaborou o projeto do PINAF. Destacou também conquistas da UFRB ligada à extensão, a exemplo das 15 aprovações no Programa de Apoio à Extensão do Ministério da Educação 2014 (PROEXT/MEC/SESU), 17 propostas foram submetidas.

Os candidatos às bolsas PINAF devem atender alguns requisitos, entre eles, ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, não ter vínculo empregatício de qualquer natureza e ter disponibilidade de se dedicar no mínimo 12h por semana às atividades do projeto ou programa. Em breve, será publicada uma chamada pra seleção de propostas de Projetos e Programas para o PINAF.

O PINAF é um programa da PROPAAE, construído em parceria com a PROEXT, PRPPG e PROGRAD. A cerimônia de lançamento foi realizada em comemoração aos oitos anos de UFRB. Ao final, o reitor fez a assinatura da Portaria 652, de 31 de jullho de 2013, que trata sobre o PINAF e parabenizou todos os envolvidos na elaboração do projeto.

{gallery}noticias2013/lancamento-pinaf{/gallery}

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/administracao/3299-ufrb-faz-lancamento-do-programa-integrado-de-acao-afirmativa

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog