Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB inscreve para seleção de oito vagas para professor formador para atuar no EaD

26 de Abril de 2019, 18:46 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 43 vezes

A Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre inscrições para seleção interna de professores formadores para atuarem temporariamente na Educação a Distância, no Curso de Especialização de Gestão em Saúde, do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

São oferecidas oito vagas de professor formador, considerando a área de formação: (1) O Estado e os Problemas Contemporâneos; (2) Metodologia Científica; (3) Políticas de Saúde: fundamentos e diretrizes do SUS; (4) Gestão da Vigilância à Saúde; (5) Organização e Funcionamento do SUS; (6) Gestão dos Sistemas e Serviços de Saúde; (7) Gestão Logística em Saúde; e (8) Trabalho de Conclusão de Curso.

A inscrição dos interessados deverá ser feita no período de 02 a 13 de maio, no endereço http://www.ufrb.edu.br/ead.

Não será cobrada taxa de inscrição. Somente poderão participar do Processo Seletivo servidores da UFRB, uma vez que se trata de uma seleção interna.

A análise e avaliação das inscrições serão realizadas baseadas na análise do Currículo Lattes, conforme barema anexo ao edital.

 Os candidatos selecionados e convocados deverão ter a disponibilidade de vinte horas semanais para desenvolver as atividades a distância e na sede da Superintendência Educação Aberta e a Distância da UFRB, Campus Cruz das Almas.

Valores da bolsa

A contratação é em caráter temporário e na condição de bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O desenvolvimento das atividades do candidato selecionado não caracteriza vínculo empregatício com a UAB(Universidade Aberta do Brasil) e nem com a UFRB. O candidato ao programa de bolsas deverá possuir nacionalidade brasileira.

O candidato selecionado receberá a título de bolsa da Universidade Aberta do Brasil (UAB), nos valores: (1) Professor Formador I: valor de R$ 1.300,00 concedido para atuação em atividades típicas de ensino, participantes de projetos de pesquisa e de desenvolvimento de metodologias de ensino na área de formação inicial e continuada de professores de educação básica no âmbito do Sistema UAB, sendo exigida experiência de três anos no magistério superior; e (2) Professor Formador II: valor de R$ 1.100,00 concedido para atuação em atividades típicas de ensino, de desenvolvimento de projetos e de pesquisa, relacionadas aos cursos e programas implantados no âmbito do Sistema UAB, exigida formação mínima em nível superior e experiência de um ano no magistério superior.

O professor formador selecionado somente receberá a bolsa após a conclusão de todas as atividades previstas e solicitadas, obedecendo estritamente aos prazos para a realização das atividades.

Resultado final

O resultado final da seleção estará disponível a partir do dia 17 de maio, após as 15 horas, no site http://www.ufrb.edu.br/ead.

Após o resultado final, serão convocados para o programa de habilitação em professor formador os candidatos aprovados. O Programa de Habilitação em Professor Formador será realizado sob a responsabilidade da SEAD, consistindo nos cursos online sem tutoria “Modelo Pedagógico da Educação Aberta Digital UFRB” (20h) e nos cursos online “Moodle para Professores e Tutores EaD” (34h) e “Planejamento, Avaliação e Fundamentos da EaD” (51 horas), em nível de extensão, ministrados pela SEAD/UFRB através do site Ava Acadêmico da UFRB, podendo ser feitos a qualquer tempo.

As atividades do candidato selecionado estão previstas para iniciarem no mês de julho de 2019.

Dúvidas e informações sobre a seleção deverão ser obtidas somente com membros da equipe da Educação a Distância (SEAD/UFRB), exclusivamente pelo e-mail: [email protected].

Edital Interno SEAD nº 09/2019


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5486-ufrb-inscreve-para-selecao-de-oito-vagas-para-professor-formador

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog