Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB lança programa de promoção para o sucesso acadêmico

25 de Julho de 2014, 11:49 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 40 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) lançou oficialmente nesta quinta-feira, 24 de julho, no Centro de Ciências da Saúde (CCS) em Santo Antônio de Jesus, o Núcleo de Promoção do Sucesso Acadêmico (NUPSAE). Ligado a Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), tem a função de iniciar as atividades do Programa de Promoção do Sucesso Acadêmico da UFRB.

A reunião, que marcou o início das atividades do programa, apresentou para os colegiados dos cursos do CCS, os objetivos e ações a serem desenvolvidas no projeto. Atuarão em parceria, as pró-Reitorias de Graduação, de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE) e os centros de Ensino.

De acordo com a pró-reitora de Graduação, Luciana Alaíde, o programa surgiu da necessidade de aprofundar estudos sobre a evasão e retenção dos estudantes da UFRB e conhecer o perfil do estudante egresso. O que vai auxiliar para aumentar o desempenho qualitativo e quantitativo dos estudantes.

O programa tem como foco os estudantes em primeiro ano de ingresso; discentes com dificuldades de aprendizagem nos semestres mais avançados; em período de estágio obrigatório, e egressos da instituição. “Não se trata de uma ação específica, é uma política institucional, com o objetivo de garantir a excelência do ensino de graduação”, destacou o chefe do Núcleo no CCS, Leandro Moura.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/ensino/3648-ufrb-lanca-programa-de-promocao-para-o-sucesso-academico

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog