Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB participa de lançamento de edital de fomento ao setor audiovisual da Bahia

17 de Maio de 2017, 14:57 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), participou do lançamento de um amplo edital de fomento ao setor audiovisual do estado da Bahia. O ato foi realizado por iniciativa do governador Rui Costa, em cerimônia aberta ao público, na última segunda-feira (15), no Salão de Atos da Governadoria, em Salvador. A publicação do edital é resultado da captação do montante de R$ 20 milhões - maior volume de recursos em um único edital já conseguido junto à Agência Nacional de Cinema (Ancine) - para a produção de conteúdos audiovisuais inéditos sobre a Bahia e que serão exibidos na TVE. O Governo do Estado dará contrapartida no valor de R$ 820 mil, enquanto o restante será aportado pelo Fundo Setorial do Audiovisual. 

"Este é um momento singular na cultura baiana. É uma oportunidade que nosso audiovisual vai ter de fazer produção própria. É um orgulho e uma aposta. O edital é a possibilidade dos produtores baianos expressarem toda a criatividade e todo o talento nas telas", afirmou Rui. 

Na ocasião, o reitor Silvio Soglia destacou a importância do edital para o fortalecimento do setor de audiovisual da Bahia e se colocou a disposição do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) para a realização de oficinas de formação que orientarão a construção das propostas para a chamada pública.

Com inscrições abertas até 17 de julho, o edital incentiva e abre espaço para a produção de conteúdos autorais, com destaque para a pluralidade de temáticas, tocadas por diferentes grupos sociais. Uma seleção pública vai permitir a escolha de projetos, que devem ser apresentados por pessoa jurídica, sediada na Bahia e registrada na Ancine como produtora independente.

Os selecionados firmarão contrato para receber do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) o valor correspondente ao pré-licenciamento para exibição da obra na TVE. Os conteúdos produzidos podem envolver temas relativos a esportes, juventude, educação, mulheres, terceira idade, indígenas, afrodescendentes, agroecologia, turismo, LGBT, empreendedorismo, religiosidade, agricultura familiar, patrimônio e cultura regional.

Acesse o Edital Bahia na Tela.

Com informações da Secom-BA.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4733-ufrb-participa-de-lancamento-de-edital-de-fomento-ao-setor-audiovisual-do-governo-da-bahia

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil