Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB participa de Mobilização Nacional para Enfrentamento do Aedes Aegypti

12 de Fevereiro de 2016, 18:30 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4 vezes

No momento em que o Brasil e o mundo estão diante do desafio do enfrentamento do Aedes aegypt, mosquito responsável pela transmissão da Dengue, febre Chikungunya e Zika vírus, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) se une ao governo e à sociedade brasileira na Mobilização Nacional para Enfrentamento do Aedes Aegypti. Neste sábado, dia 13 de fevereiro, a partir das 8h, a UFRB realiza um mutirão no campus de Cruz das Almas para eliminar possíveis focos de reprodução do mosquito.

A mobilização contará com a participação de servidores dos Núcleos de Meio Ambiente, Logística Sustentável e Manutenção Predial, serventes de Limpeza, além da coordenação da Vigilância Sanitária de Cruz das Almas. As ações estão previstas para se estender pelos demais campi da instituição e demandarão a necessidade do envolvimento de toda a comunidade acadêmica.

De acordo com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), esta mobilização conjunta tem o intuito de estimular o protagonismo das comunidades nas suas respectivas universidades. As instituições federais de ensino mobilizarão todo seu potencial acadêmico para colaborar na solução dos inúmeros problemas causados pelo mosquito e as doenças que ele pode transmitir.

A prioridade da colaboração será por meio das suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Na UFRB, uma comissão com representantes das Pró-Reitorias e Superintendências será criada com o objetivo de traçar estratégias e desenvolver ações de combate ao mosquito e suas consequências.

Mobilização nacional – A Mobilização Nacional Continuada para Enfrentamento do Aedes Aegypti contará com a participação de 220 mil militares das Forças Armadas, que atuarão em 353 municípios, dos quais mais de 100 concentram grande quantidade de casos de microcefalia, que podem ter sido provocados pelo Zika vírus.

Ministros, secretários executivos e presidentes de empresas públicas, autarquias e fundações federais estarão presentes nas capitais e nos municípios de maior porte para acompanhar e apoiar as ações a serem realizadas em 13 de fevereiro. No Recôncavo, a cidade de Santo Antonio de Jesus recebe a visita do secretário de Aviação Civil da Presidência da República, Rogério Teixeira Coimbra. 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/administracao/4266-ufrb-participa-de-mobilizacao-nacional-para-enfrentamento-do-aedes-aegypti

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog