Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB realiza II Encontro Brasil-Colômbia e VIII Seminário do PPGCS

1 de Outubro de 2018, 20:02 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 39 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), promoveu na última semana em Cachoeira, o II Encontro Brasil-Colômbia e o VIII Seminário do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL).

Mais de 120 credenciamentos foram realizados no evento que teve a presença do professor da PUC-SP, Hector Mondragón Baez no ato de abertura que abordou o tema “Terra, territórios e alimentos na Colômbia”. Hector Mondragón é economista e pesquisador, consultor do movimento campesino, de povos originários e de afrodescendentes.

Já na última quinta-feira, 27, foi realizada a terceira mesa-redonda do seminário sobre o sistema prisional brasileiro. O professor Herbert Toledo Martins (UFSB) foi debatedor da mesa e apresentau um panorama estatístico sobre o conjuntos de elementos em questão antes de passar a palavra aos professores Luís Claudio Lourenço (UFBA) e Riccardo Cappi (UFRB/UEFS).

Segunto Toledo, o perfil dentro do sistema prisional mostra que a maioria dos presos é jovem e se encontram na faixa etária entre 18 e 34 anos, correspondendo a um universo de 55%. Os dados sobre a questão de cor e raça apresentam que pardos e negros são 64%, brancos 35% e amarelos ou indígenas 1%. Quando se fala em grau de escolaridade, o perfil deste público mostra que 30% dos detidos têm o ensino fundamental incompleto e 36%, analfabetos.

Ainda durante o Seminário foram realizados minicursos apresentações de trabalho.

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5275-ufrb-realiza-ii-encontro-brasil-colombia-e-viii-seminario-do-ppgcs-ufrb

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog