Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB recebe prêmio de Destaque do Ano na Iniciação Científica e Tecnológica

25 de Julho de 2014, 10:36 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 39 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), representada pelo reitor Paulo Gabriel Nacif, recebeu o 11° prêmio de Destaque do Ano na Iniciação Científica e Tecnológica, na categoria Mérito Institucional, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A cerimônia de entrega ocorreu na última quarta-feira, 23 , durante 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

A UFRB ganhou na categoria que premia a instituição participante do programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) com o maior índice de egressos titulados na pós-graduação. É a primeira vez que uma instituição de ensino superior da Bahia recebe o mérito. A UFRB concorreu com 83 universidades e 21 institutos de pesquisa.O prêmio foi entregue durante a Reunião do SPBC, ocorrida na Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco. 

Para o reitor da UFRB: “essa é uma conquista coletiva. Mérito dos nossos docentes, técnico-administrativos, estudantes e da comunidade do Recôncavo. Seguramente, esse prêmio reforça a luta pela expansão e interiorização qualificada das Universidades Federais em todo o Brasil e particularmente na Bahia,” declara.

Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência: é realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia. A SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/pesquisa-academica/3646-auto-generate-from-title

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog