Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB seleciona projetos e programas de extensão por meio do PIBEX 2017

5 de Julho de 2017, 14:34 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 19 vezes

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga edital para seleção de projetos e programas de Extensão Universitária. O PIBEX 2017 está aberto para submissão de propostas até às 23h59 do dia 16 de julho, por meio de formulário online. Somente professor do quadro permanente da UFRB, em efetivo exercício de suas atividades, pode participar.

Para se inscrever, o docente precisa preencher o Formulário de Inscrição de Proposta com as informações do projeto/programa e anexá-lo ao formulário online de inscrição, juntamente com o Currículo Lattes do docente coordenador e a declaração de aprovação da proposta no Centro de Ensino. Serão selecionadas 70 propostas, entre projetos e programas, em uma das linhas temáticas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho.

As propostas devem ter relevância acadêmica e social. Cada uma será avaliada por pelo menos dois pareceristas. O número de propostas selecionadas obedecerá à demanda qualificada de cada Centro. As propostas contempladas serão apoiadas por meio de concessão de bolsa a estudante de graduação. O resultado final será divulgado até o dia 25 de julho no site da PROEXT e na página do PIBEX. Após a seleção de projetos e programas, novo edital estabelecerá os critérios para a seleção dos bolsistas.

Sobre o PIBEX

O PIBEX é um programa que destina bolsa de extensão ao estudante de graduação vinculado a um projeto ou programa. Criado em 2009, o objetivo é incentivar os processos educativos, culturais, científicos e tecnológicos, como forma de aprendizagem da atividade extensionista, articulados com o ensino e a pesquisa de forma indissociável. O Pibex também objetiva contribuir para a formação e a qualificação de cidadãos socialmente comprometidos.

Confira o Edital Nº 06/2017 – PIBEX.

Formulário de Inscrição da Proposta.

Inscrição.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4781-ufrb-seleciona-projetos-e-programas-de-extensao-por-meio-do-pibex-2017

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog