Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB tem curso com pontuação máxima no Guia do Estudante 2013

5 de Setembro de 2013, 16:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 54 vezes

Os cursos de Agronomia e Engenharia de Pesca da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) subiram na avaliação do Guia do Estudante 2013, que constará da publicação GE Profissões Vestibular 2014, nas bancas a partir do dia 11 de outubro. Avaliados em 2012 com 4 e 3 estrelas, respectivamente, os cursos passaram a ser classificados com 5 e 4 estrelas nesta edição, conceitos considerados “excelente” e “muito bom”.

Com esta avaliação, o curso de Agronomia da UFRB alcançou a pontuação máxima na publicação da Editora Abril e está entre os melhores do país, de um total de 37 cursos de graduação avaliados pelo Guia do Estudante (GE).

Os cursos de Pedagogia, Serviço Social e Engenharia Sanitária e Ambiental (ESA) da UFRB foram avaliados pela primeira vez e já receberam 3 estrelas, avaliação que representa o conceito “bom”. Os cursos de Museologia, Engenharia Florestal, Zootecnia e Nutrição mantiveram a avaliação registrada no ano passado, também com 3 estrelas e são considerados bons.

Dentre os critérios para a pesquisa, a equipe do GE faz a seleção dos cursos que atendem aos seguintes pré-requisitos: ter a titulação de bacharelado (salvo Pedagogia e Educação Física, que são consideradas prioritariamente as licenciaturas), possuir turma formada há pelo menos um ano, modalidade presencial, ter turmas em andamento e ter oferta nos próximos processos seletivos.

Depois de definidos, os cursos são avaliados por um grupo de consultores, formado por docentes, coordenadores de curso, diretores de departamento e avaliadores do MEC, nos critérios de qualificação do corpo docente, infraestrutura, publicações em revistas especializadas, projetos financiados, número de alunos ingressantes e concluintes, entre outros.

Esta é a sétima vez em oitos anos de UFRB que os cursos da instituição são avaliados pela revista. A avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante está em sua 23ª edição.

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/central-do-aluno/3333-ufrb-tem-curso-com-pontuacao-maxima-no-guia-do-estudante-2013

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil