Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Alunos do Colégio Cruz das Almas têm aulas práticas na UFRB

31 de Março de 2016, 13:58 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 257 vezes

Cerca de 40 alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Cruz das Almas estiveram nesta quarta-feira, dia 30 de março, no campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) para uma visita didática aos laboratórios de Química Analítica, Física e Engenharia Civil. A turma esteve acompanhada dos professores Cristiano Dias e Cleuma Neri e da coordenadora Itana dos Anjos.

Os visitantes tiveram sua primeira atividade no Laboratório de Química Analítica, onde o professor Cristiano Dias falou sobre normas de segurança, uso adequado dos equipamentos e reconhecimento de vidraçarias. “A dinâmica complementa o que os alunos estão vendo em aula de aula na disciplina de Fisicoquímica, com isso eles assimilam melhor o conteúdo”, afirma Dias. De acordo com o professor, a experiência também faz com que os alunos aumentem o rendimento e interesse pelos estudos.

Seguindo a visita, eles foram recebidos no Laboratório de Física pelo técnico Augusto César Carvalho, que explicou através de algumas práticas os fundamentos das leis da Termodinâmica e Eletricidade. E enceraram a visita no laboratório de Engenharia Civil, onde o técnico Laedson Pedreira falou sobre os principais materiais usados na construção civil e testes de novos produtos para o mercado.

Visitas monitoradas - A atividade fez parte do Projeto Visita Social da UFRB, que promove visitas monitoradas às dependências da Universidade. “Por meio do projeto, os alunos podem conhecer de perto toda a estrutura física da UFRB, além de participar de atividades práticas, o que desperta o interesse em acessar o ensino superior”, diz a chefe do Núcleo de Relações Públicas, Karina Souza, responsável pela recepção aos alunos.

Os colégios que desejarem fazer visitas aos campi da UFRB devem entrar em contato com o Núcleo por meio do formulário disponível online em www.ufrb.edu.br/ascom/visita-social. As solicitações devem ser efetuadas em até 15 dias antes da visita.

Confira as fotos: 

{gallery}noticias2016/visita-col-cruz{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/4353-alunos-do-colegio-cruz-das-almas-tem-aulas-praticas-na-ufrb

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog