Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Ambulatório da UFRB oferece atendimento a pessoas em condições crônicas

20 de Março de 2014, 10:08 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 77 vezes

O Ambulatório de Atenção Psicológica a Pessoas que Vivem com Condições Crônicas (APC), vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), realiza no período de 31 de março a 14 de abril triagem de pacientes para atendimento psicológico gratuito. As vagas são para adultos que precisam lidar com as dificuldades relacionadas a doenças crônicas.

Durante a triagem, os pacientes passam por uma entrevista psicológica para que os atendentes coletem informações sobre os efeitos da doença e a urgência psicológica do acompanhamento. O atendimento é realizado por estudantes do 9º e do 10º semestres do curso de Psicologia da UFRB, sob a orientação da professora Jeane Tavares.

A triagem é destinada para quem está doente, seus familiares e cuidadores. Para participar, os interessados devem comparecer ao APC, que funciona na sede do Serviço de Psicologia da UFRB, localizado na Av. Barros e Almeida, nº 28, Centro, em Santo Antônio de Jesus. Os horários da triagem são de 8h às 12h e de 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

O que é condição crônica?

As pessoas em condição crônica são aquelas que sofrem com doenças crônicas ou cuidam de pessoas que estão com doenças crônicas. Pessoas com esse perfil podem sentir nervosismo, desânimo, ansiedade, tristeza, vergonha, solidão e medo.

Confira mais informações sobre o serviço:


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/3514-ambulatorio-da-ufrb-oferece-atendimento-a-pessoas-em-condicoes-cronicas

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil