Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Coletânea com artigos de professores da UFRB aborda educação e as relações etnicorraciais

28 de Novembro de 2014, 19:17 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 247 vezes

A coletânea de artigos Entre Narrativas e Metáforas: Direitos, Educação e Populações Negras no Brasil, fruto de parceria entre a Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI), Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), reúne 10 artigos de pesquisadores negros sobre ações afirmativas, quilombos e lei 10.639/03, que inclui no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática ‘História e Cultura Afro-Brasileira’.

Dentre seus objetivos, estão colaborar com a formação de professores da educação básica para a superação do racismo no espaço escolar e em outros segmentos da sociedade brasileira, contribuir com a socialização de experiências inovadoras de implementação da lei 10.639/03 e fortalecer reflexões sobre a conquista de direitos civis, socioculturais e políticos das populações negras do país.

A publicação foi lançada no dia 25 de novembro, na reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, como parte da primeira Conferência Internacional sobre Políticas Afirmativas para a Promoção da Igualdade Racial. Os autores são as professoras Ana Rita Santiago e Marluce de Lima Macêdo, responsáveis pela organização da coletânea, Ana Célia da Silva, Anália de Jesus Moreira, Geny Guimarães, Jean Adriano Barros da Silva, Juvenal de Carvalho Conceição, Maria Cecília de Paula Silva, Maria de Lourdes Siqueira, Ronaldo Crispim Sena Barros, Rosangela Souza da Silva e Roselice Maria da Silva van Gastel.

Com informações da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI).


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/externas/3816-coletanea-com-artigos-de-professores-da-ufrb-aborda-educacao-e-as-relacoes-etnicorraciais

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil