Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Edição virtual da Reconcitec mobiliza comunidade e registra mais de 2.300 inscritos

10 de Novembro de 2020, 7:05 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 36 vezes

A VI Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia (Reconcitec), evento em formato virtual, mobilizou a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) na última semana, superando a marca de 2.300 inscritos, 481 trabalhos aprovados e mais de 34 mil visualizações e 4.475 curtidas de internautas.

As atividades da Reconcitec 2020 foram marcadas  por mesas redondas, conferências, apresentações de trabalho no formato de vídeo-pôsteres e performances artísticas. Toda a programação foi transmitida ao vivo pela TV UFRB.

O pró-reitor Maurício Ferreira, da PPGCI, destacou experiência de coordenar pela primeira vez uma edição da Reconcitec no formato virtual e fez um breve balanço do evento."Com a pandemia tivemos que nos instrumentalizar da expertise do modelo virtual para realização desse evento, e a audiência das nossas mesas demonstra o quanto nosso evento teve êxito. Até então o feedback que tivemos sobre o impacto desta edição foi muito positivo", comentou. 

Confira o vídeo de encerramento.

{youtube}rkueQaUwxC0{/youtube}

Realização - A Reconcitec 2020 é coordenada pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI) da UFRB e tem o apoio do Governo do Estado através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), do Ministério da Educação (MEC) através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) através do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A programação da Reconcitec contou ainda com a realização de eventos palaleos tais como o XIV Seminário Estudantil de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (XIV SEPIP); o V Simpósio de Extensão; o III Seminário de Permanência Estudantil; a VIII Feira Acadêmica de Economia Solidária (VIII FAESOL); o II Simpósio de Empreendedorismo e Inovação do Recôncavo (II SEIRECON) e o II Simpósio de Graduação da PROGRAD.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/6000-eedicao-virtual-da-reconcitec-mobiliza-comunidade-e-registra-mais-de-2-300-inscritos

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog