Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

EDUFRB lança "Descolonização do Conhecimento no Contexto Afro-Brasileiro"

19 de Dezembro de 2017, 18:00 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 256 vezes

A Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (EDUFRB) está disponibilizando, gratuitamente, o e-book “Descolonização do Conhecimento no Contexto Afro-Brasileiro”, organizado pelos Docentes: Ana Rita Santiago, Juvenal Conceição de Carvalho, Ronaldo Crispim Sena Barros e Rosangela Souza da Silva.

O livro apresenta ao leitor textos que abordam a produção do conhecimento e, concomitantemente, a sua descolonização no âmbito do contexto afro-brasileiro. A obra apresenta ainda uma coletânea de artigos, derivados de comunicações orais, nas modalidades de conferências, mesas-redondas, palestras, simpósios, homenagens e rodas de conversas das edições dos Fóruns Pró-Igualdade Racial e Inclusão e Internacional 20 de Novembro e do IV Congresso Baiano de  Pesquisadores Negros, realizados no campus Cruz das Almas, entrei 2012 e 2014, organizados pela Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE) e Pró-reitoria de Extensão (PROEXT), da UFRB. O livro pode ser lido na íntegra na página da Editora.

 Editora UFRB

A EDUFRB existe desde 2010 com os objetivos de regular e produzir as múltiplas edições de livros no âmbito da Universidade, intensificar o intercâmbio com instituições congêneres, incentivar e promover a publicação cientifica, técnica, didática e artísticas da UFRB. Outros e-books estão disponíveis gratuitamente. Confira as obras disponíveis no site da EDUFRB.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4970-edufrb-lanca-descolonizacao-do-conhecimento-no-contexto-afro-brasileiro

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog