Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Estudantes de jornalismo pesquisam sobre rotina de produção da UFRB TV

3 de Maio de 2018, 14:46 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 5 vezes

Os estudantes de jornalismo Brena Maynart e Kenned Firmino, estiveram nesta quinta-feira, 03, na sede da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (ASCOM/UFRB), no prédio da Reitoria, Campus Cruz das Almas, produzindo parte do material audiovisual que vai compor o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da dupla, que será apresentado na Faculdade Anísio Teixeira (FAT), de Feira de Santana.

Eles estão concluindo o 8º período do Curso de Jornalismo e escolheram a “WebTV Universitária” como tema de monografia. Além da UFRB, os dois estudantes já pesquisaram as rotinas produtivas da TV Olhos d’Água, vinculada à Universidade Estadual de Feira de Santana. O TCC está sendo orientado pela professora Andréa Souza.

Brena e Kenned estiveram, acompanhados de Rogério Barreto (cinegrafista) e Caiã Paim (motorista), para gravar depoimentos, imagens e colher dados sobre o processo de produção de notícias para a TV Web. Os profissionais da ASCOM e os estagiários do curso de Jornalismo da UFRB que estão se dedicando a produzir, gravar e editar os programas atuais “Giro UFRB” e “#Drops”, foram entrevistados.

O TCC dos alunos será defendido em vídeo, em formato grande reportagem, para bancas examinadoras, que serão compostas no período de 18 a 20 de junho próximo. Junto com o produto audiovisual será entregue um relatório sobre as WebTVs Universitárias pesquisadas.

UFRB TV

Criada em janeiro de 2016, pela ASCOM, a UFRB TV já produziu 123 vídeos, em pouco mais de dois anos de existência.

Entre as inovações da área, este ano, estão os programas “#DROPS”, que destaca notícias específicas e cobertura de eventos; “Giro UFRB”, programa semanal com as últimas notícias da UFRB; e “Passaporte UFRB”, voltado para viagens e intercâmbios gravados pela comunidade acadêmica.

Em relação à audiência, os números são significativos nas mídias sociais. 73 mil visualizações de vídeo aconteceram na plataforma Facebook. No canal do YouTube, foram 144 mil visualizações.

Outros programas foram ao ar, desde 2016 como parte da programação da UFRB TV: “Você Precisa Conhecer o Recôncavo” que divulga os atrativos, pontos turísticos, espaços de cultura e arte, histórias e costumes do Recôncavo; “Circulô”, programa que mostra o cotidiano e fatos curiosos da vida acadêmica; “Ciência no Massapé” que trata o conhecimento e a propagação da diversidade de pesquisas existentes dentro da UFRB; e “Quero Saber" programa para tirar as dúvidas da comunidade acadêmica sobre os serviços oferecidos pela UFRB.

A UFRB TV também é responsável pela transmissão online de eventos da Universidade.

Confira as produções da UFRB TV no Youtube e no Facebook.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5123-estudantes-de-jornalismo-pesquisam-sobre-rotina-de-producao-da-ufrb-tv

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog