Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Guia Viver UFRB orienta estudantes sobre dúvidas frequentes e rotinas acadêmicas

24 de Junho de 2020, 22:30 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 159 vezes

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), por meio do Núcleo de Ensino, Integração e Êxito Acadêmico, elaborou um FAQ (Perguntas Frequentes) com as dúvidas mais comuns dos estudantes de graduação sobre a universidade. O FAQ traz questões sobre as rotinas acadêmicas, biblioteca, auxílios e bolsas para os estudantes, Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA) e outras informações pertinentes. A ferramenta pode ser encontrada no Guia Viver UFRB que está disponível para smartphones com sistema Android na Google Play Store com o título “Viver Universidade”, e também no endereço eletrônico: ufrb.edu.br/guiaufrb.

O Guia Viver UFRB foi pensado a partir dos relatos dos estudantes ingressantes sobre as suas dificuldades em lidar com o grande volume de informações institucionais, e localizar aquelas que dizem respeito diretamente à aprendizagem do estudante no cotidiano da graduação. A publicação serve, também, para a integração do estudante à vida universitária, afiliação estudantil e permanência qualificada. 

A publicação propicia aos estudantes ingressantes conhecer, de forma rápida e dinâmica, dividida por temas, os programas e rotinas acadêmicas da UFRB. É fácil acessar informações sobre programas de extensão, pesquisa, oportunidades de estágio, assistência estudantil, empréstimos na biblioteca, SIGAA, transporte intercampi, calendário acadêmico, cursos a distância, um Glossário, o Regulamento de Graduação e o “SOS” para dúvidas sobre outros espaços de atuação na universidade.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5880-guia-viver-ufrb-orienta-estudantes-sobre-duvidas-frequentes-e-rotinas-academicas

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog