Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

MEC divulga notas dos cursos superiores no Enade 2012

8 de Outubro de 2013, 9:22 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 30 vezes

O Ministério da Educação divulgou na tarde desta segunda-feira, 7, os resultados dos cursos das instituições de ensino superior que participaram do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2012. Segundo o MEC, o percentual de cursos com resultado satisfatório no exame subiu 19,8% em relação a 2009, passando de 48,5% para 68,3% dos cursos.

O Enade funciona em ciclos, avaliando os estudantes quando ingressam na educação superior e quando concluem seus cursos. A edição de 2012 concluiu o ciclo que abrange ciências sociais aplicadas, ciências humanas e áreas afins; e os eixos tecnológicos de gestão de negócios, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design. Foram avaliados 7.228 cursos de 1.646 instituições de educação superior.

Na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), foram avaliados os cursos de Jornalismo e Psicologia. A graduação em Jornalismo, oferecida no campus de Cachoeira, foi avaliada com conceito 3 e a graduação em Psicologia, oferecida no campus de Santo Antônio de Jesus, foi avaliada com conceito 4 (numa escala de 0 a 5 pontos). Esses índices estão numa faixa considerada pelo MEC como um nível aceitável de prestação de serviços de educação. Já as avaliações abaixo de 3 são consideradas insatisfatórias.

Enade 2013

A edição deste ano do Enade, que avaliará cursos de saúde, ciências agrárias e serviço social, será realizada no dia 24 de novembro. Participarão estudantes dos cursos de Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Zootecnia, Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão Hospitalar e Tecnologia em Radiologia.

Devem fazer a prova cerca de 200 mil estudantes dos penúltimos e últimos semestres dos seus cursos. Entre as mudanças desta edição também constam a obrigatoriedade do estudante permanecer, ao menos, uma hora na sala de provas e a utilização das notas do Enem para substituir a prova de entrada no Enade.

Confira o resultado do Enem 2012.

Com informações do MEC.

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/externas/3365-mec-divulga-notas-dos-cursos-superiores-no-enade-2012

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil