Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Nota sobre a ocupação da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis

20 de Setembro de 2019, 21:02 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 192 vezes

A Reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vem a público manifestar a surpresa quanto à ocupação da sede da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), ocorrida na noite da última quarta-feira, 17 de setembro de 2019. A ocupação foi comunicada através de nota divulgada em rede social por integrantes do Coletivo Unificado dos Estudantes Quilombola na UFRB, Coletivo de Estudantes Indígenas na UFRB e Movimento Negro Unificado, quando o Reitor e o Vice-Reitor encontravam-se em reuniões na Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) em Brasília-DF.

A nota, além de informar a ocupação, apresentava desagravos a duas das gestoras da PROPAAE. Neste sentido, repudiamos os ataques e acusações proferidos, ao tempo que ratificamos nossa total confiança nos encaminhamentos dados pela atual gestão da PROPAAE.

Ressalta-se que no decorrer destes primeiros meses de gestão, a Reitoria se reuniu por duas vezes com representantes dos referidos movimentos, prática esta que representa a continuidade do diálogo estabelecido nas gestões passadas buscando sempre o atendimento das demandas apresentadas, dentro das possibilidades institucionais.

Em reunião de gestão ocorrida hoje, 20 de setembro, a PROPAAE apresentou síntese do último encontro realizado com integrantes dos movimentos, informando os supostos motivos pelos quais um grupo de discentes decidiu pela ocupação, motivos estes relacionados à suspensão de 17 bolsas do Programa de Bolsa Permanência do MEC (PBP) pelo não atendimento de critérios preestabelecidos para a concessão e manutenção das mesmas.

Afirmamos ainda que a manutenção da ocupação da sede da PROPAAE, além de acarretar possíveis prejuízos na execução de atividades sob a responsabilidade daquela Pró-Reitoria, inclusive as que garantem a percepção de recursos financeiros aos estudantes aptos a receberem esta e a demais modalidades de bolsas atualmente concedidas pela PROPAAE, poderá obstruir a continuidade dos diálogos anteriormente estabelecidos.

Cruz das Almas, 20 de setembro de 2019.

Fábio Josué Souza dos Santos
Reitor da UFRB


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5631-nota-sobre-a-ocupacao-da-pro-reitoria-de-politicas-afirmativas-e-assuntos-estudantis

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog