Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Novos membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente da UFRB tomam posse

9 de Outubro de 2013, 13:21 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 87 vezes

Nesta terça-feira, dia 08, tomaram posse os novos membros eleitos para compor a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). A cerimônia aconteceu na Sala dos Conselhos, no prédio da Reitoria, e foi conduzida pelo vice-reitor Silvio Soglia, que concedeu o termo de posse aos novos representantes.

Foram empossados os professores Ricardo Luis Cardoso, representante da classe Titular; Ricardo Duarte Abreu, representante da classe Associado; Susana Couto Pimentel, representante da classe Adjunto; e Eder Pereira Rodrigues (titular) e Carine Oliveira dos Santos (suplente), representantes da classe Assistente.

Os novos membros foram escolhidos em eleição realizada junto aos docentes da UFRB, em setembro de 2013. No pleito, não houve representantes inscritos para a classe Auxiliar. A nova composição da CPPD terá mandato de dois anos entre 2013/2015, sendo permitida uma recondução.

Na ocasião da posse, também foram reconduzidos os representantes da Reitoria na comissão, os professores José Torquato de Queiroz Tavares (titular) e Maria Vanderly Andrea da Silva (suplente).

Para o professor Tavares, um dos membros mais antigos da CPPD, a renovação é importante para incrementar novas ideias aos trabalhos desenvolvidos na comissão. “A vivência entre docentes com visões diferenciadas enriquece os debates e pode melhorar a administração”, disse.

Entre as discussões que já estão em pauta, a nova CPPD pretende propor mudanças na Resolução Nº 17/2009 do Conselho Acadêmico da UFRB, que normatiza a progressão funcional docente. Uma das principais reivindicações da categoria é dar maior pontuação às atividades de ensino e extensão.

O vice-reitor Silvio Soglia desejou sucesso aos membros da CPPD frente aos novos desafios e anunciou para 2014 uma nova sede para o funcionamento da comissão.

Sobre a CPPD

A CPPD tem por finalidade assessorar o Conselho Universitário e o reitor na formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente. Compete à comissão apreciar os assuntos concernentes a alteração de regime de trabalho, avaliação de desempenho para progressão funcional e solicitação de afastamento para aperfeiçoamento, especialização, mestrado e doutorado.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/administracao/3368-novos-membros-da-comissao-permanente-de-pessoal-docente-da-ufrb-tomam-posse

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog