Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Palestra na UFRB discute novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação

1 de Setembro de 2016, 16:25 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 46 vezes

Foi realizada na última terça-feira, 30 de agosto, no auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), campus Cruz das Almas, a palestra: O novo marco legal da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O evento promovido pela PPGCI da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) teve como palestrante o professor Gesil Sampaio de Amarantes, da Superintendência de Desenvolvimento Científico da Secretaria de Ciências Tecnologia e Inovação (SECTI) do Estado da Bahia.

A Coordenação de Criação e Inovação da UFRB (CINOVA), representada por Edilson Pires, e o pró-reitor de Planejamento (PROPLAN), José Mascarenhas, apresentaram o palestrante e realizaram a abertura do evento. “Para nós é motivo de muita honra contar com a presença do professor Gesil que é um dos maiores nomes que discute inovação e tecnologia no país. Ele participou ativamente desse processo do marco regulatório, e por conhecer toda a história dessa discussão, poderá contribuir muito com esse debate em nossa instituição. Consideramos que foi um importante passo reunir no dia de hoje professores, alunos e técnicos da universidade para juntos responder ao desafio de implementar uma política de inovação que atenda esse novo marco legal”, disse Edilson Pires.

O palestrante, Gesil Sampaio, explicou as inovações do novo marco regulatório e falou sobre o déficit tecnológico no país e a nova geração de pesquisadores. “Aqui no Brasil temos um grande desafio e também um grande problema, temos muita gente capaz e criativa de gerar conhecimento novo, mas não conseguimos sequer transformar em riqueza aquilo que produzimos”, comenta.

O Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação foi sancionado em janeiro desse ano e prevê mais incentivos à pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico, aproximando universidades e empresas e diminuindo a burocracia dos investimentos para a área.

Confira fotos:

{gallery}noticias2016/palestra-marco{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4538-palestra-na-ufrb-discute-novo-marco-legal-da-ciencia-tecnologia-e-inovacao

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil