Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Programa Saberes Abertos aborda cultura e turismo no Recôncavo

2 de Maio de 2018, 16:33 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 54 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (S EAD), lançou mais um vídeo do projeto de “Saberes Abertos”. A iniciativa objetiva apresentar perfis e entrevistas que articulem o campo da comunicação e da educação, promovendo difusão de conhecimento e a exposição dos objetos de estudos de professores e pesquisadores da UFRB.

A docente Lúcia Aquino de Queiroz, do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) foi a entrevistada da edição. A pesquisadora possui graduação em Ciências Econômicas, mestrado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutorado em Planificação Territorial Desenvolvimento Regional pela Universidade de Barcelona (2005). Desenvolve pesquisas na área de Turismo, com ênfase em Turismo Cultural e Urbano, nas áreas da Economia da Cultura e Criativa, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento social, setor turismo, desenvolvimento regional, desenvolvimento urbano e turismo, economia da cultura, economia criativa e serviço social. A pesquisadora é membro do Observatório de Economia Criativa da Bahia e líder do Grupo de Pesquisa: Caminhos do Paraguaçu - uma proposta de turismo, cultura e desenvolvimento para o Recôncavo baiano.

No vídeo, Lúcia comenta sobre as pesquisas que desenvolve no grupo. Os estudos pretendem compreender as potencialidades do Recôncavo para o desenvolvimento do turismo cultural.

Confira: 

{youtube}jX5jSP3Y05s{/youtube}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5120-programa-saberes-abertos-aborda-cultura-e-turismo-no-reconcavo

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog