Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Reconcitec 2020 recebe novas inscrições nesta terça-feira (3), primeiro dia do evento

2 de Novembro de 2020, 16:12 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 33 vezes

Aqueles que ainda não garantiram sua participação na VI Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia – Reconcitec 2020 terão mais um dia para se inscrever no maior evento do calendário acadêmico da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). As inscrições podem ser feitas, exclusivamente pela internet, somente até esta terça-feira (3), primeiro dia de transmissão das atividades online. Toda a programação será exibida pela TV UFRB

A palestra de abertura começa às 10h e terá como tema “Desigualdades sociais, Universidade e Desenvolvimento Sustentável”. A palestrante convidada é a Profª. Drª. Edna Maria de Araújo, docente do Mestrado Profissional em Saúde da População Negra e Indígena da UFRB, líder de grupo de pesquisa e coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Desigualdades Sociais em Saúde (NUDES) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e coordenadora do Grupo Temático Racismo e Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO).

A programação segue até o dia 06 de novembro, com mesas redondas, conferências, apresentações de trabalho no formato de videopôsteres e performances artísticas. Na edição 2020, a Reconcitec debaterá “Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável conectando Universidade e Sociedade”. A escolha é baseada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados em 2015 pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma coleção de metas e ações que conduzem a um futuro social e economicamente possível para todos os indivíduos.

Em paralelo ao evento principal, acontecem o XIV Seminário Estudantil de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (XIV SEPIP); o V Simpósio de Extensão; o III Seminário de Permanência Estudantil; a VIII Feira Acadêmica de Economia Solidária (VIII FAESOL); o II Simpósio de Empreendedorismo e Inovação do Recôncavo (II SEIRECON) e o II Simpósio de Graduação da PROGRAD.

O público esperado para essa edição inclui toda a comunidade acadêmica (docentes, técnicos administrativos, discentes de graduação e pós-graduação) da UFRB e diversas instituições de ensino, pesquisa e extensão nacionais e internacionais, funcionários de empresas público-privadas, representantes dos Colegiados Territoriais (Recôncavo, Vale do Jiquiriçá, Portal do Sertão, Sisal e Baixo Sul), dentre outros. 

Realização – A Reconcitec 2020 é coordenada pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI) da UFRB e tem o apoio do Governo do Estado através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), do Ministério da Educação (MEC) através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) através do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Confira a programação completa.

Mais informações: ufrb.edu.br/reconcitec.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5990-reconcitec-2020-recebe-novas-inscricoes-nesta-terca-feira-3-primeiro-dia-do-evento

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog