Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Reitor da UFRB abre Conferência Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável em Moçambique

29 de Outubro de 2013, 20:22 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 276 vezes

O reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Paulo Gabriel Soledade Nacif, foi responsável pela comunicação inaugural da II Conferência Internacional sobre Desenvolvimento Local Sustentável da Universidade Pedagógica de Moçambique, nesta terça-feira, 29 de outubro.

A Conferência acontece na cidade de Nampula e segue até o dia 31 de outubro, sob o tema “Desenvolvimento Local Sustentável: o Futuro que Queremos, Temos que Construir Hoje”. O evento foi organizado pelo Centro de Estudos de Desenvolvimento Comunitário e Ambiente da Universidade Pedagógica (CEDECA) em parceria com a Delegação da Universidade Pedagógica em Nampula e da Faculdade de Ciências Sociais.

Ele se realiza num momento importante uma vez que Moçambique tem recebido uma série de investimentos em áreas como mineração, agronegócios e portos e necessita construir processos que permitam que o desenvolvimento do País não crie grandes passivos socioambientais. Em consonância com estas questões, a palestra do reitor Paulo Gabriel teve como tema "Políticas de Desenvolvimento Territorial".

Segundo o reitor, a UFRB tem avançado de forma consistente nas suas relações com universidades moçambicanas. “A participação nesta Conferência reafirma o quão estratégico é esse processo para a administração central da nossa Universidade”, disse.

Acompanhe mais notícias sobre o evento no site da Universidade Pedagógica de Moçambique.

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/administracao/3382-reitor-da-ufrb-abre-conferencia-internacional-sobre-desenvolvimento-sustentavel-em-mocambique

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil