Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Serviço de Psicologia da UFRB cria grupo de apoio e escuta para pessoas em luto

2 de Maio de 2018, 15:39 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 44 vezes

O Serviço de Psicologia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), campus Santo Antônio de Jesus, divulga o período de inscrição para encontros do Grupo de Escuta “O Luto e Suas Vivências”. As inscrições acontecem no período de 07 a 17 de maio, exclusivamente de modo presencial. As vagas são limitadas.

O grupo será formado por até 10 participantes, com previsão de quatro encontros em que serão trabalhados temas relacionados ao luto e suas vivências, a partir da escuta e fala livre. Os encontros acontecem às quintas-feiras, às 16h30, com início no dia 24 de maio, na sede do Serviço de Psicologia.

O público-alvo são pessoas da comunidade interna da UFRB que perderam parentes, parceiros ou amigos e estão em processo de luto, recente ou não. O objetivo é oferecer um espaço para que sentimentos sejam partilhados e experimentados de forma aberta e sem julgamentos, de modo que a dor possa ser reconhecida, acolhida e elaborada.

O Serviço de Psicologia entende que, durante o processo de luto, muitos sentimentos cruzam a vida do sujeito, a exemplo da raiva, tristeza, medo, impotência e solidão. O Grupo de Escuta “O Luto e Suas Vivências” foi criado para apoiar as pessoas que enfrentam as dificuldades e estranhezas que o luto pode trazer.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5119-servico-de-psicologia-da-ufrb-cria-grupo-de-apoio-e-escuta-para-pessoas-em-luto

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil