Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

SiSU 2015.2: MEC divulga cronograma e UFRB anuncia oferta de 885 vagas

29 de Maio de 2015, 18:34 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 241 vezes

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta sexta-feira, 29 de maio, o edital com as regras e cronograma da segunda edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (SiSu). As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 8 e 10 de junho através do site do SiSU e são gratuitas. Apenas podem se inscrever os estudantes que fizeram o Enem 2014 e que obtiveram nota diferente de zero na prova de redação.

Os candidatos devem escolher duas opções de cursos, além da modalidade de concorrência. As notas de cortes para cada curso são informadas uma vez por dia com base no número de vagas disponíveis e no total de inscritos. Durante o período de inscrições é possível mudar as opções, com base na nota de corte (nota mínima) divulgada ao fim de cada dia. Cada mudança invalida a opção anterior.

O resultado da chamada única será publicado em 15 de junho e as matrículas estão previstas para os dias 19, 22 e 23 de junho. Desde a primeira edição de 2015, não há segunda chamada pelo SiSU. As demais convocações serão realizadas através das listas de espera de cada universidade. Para fazer parte da lista de espera, o candidato deve entrar no site do SiSU entre os dias 15 e 26 de junho.

SiSU na UFRB

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai ofertar 885 vagas no Processo Seletivo - Prosel 2015.2 pelo SiSU. As vagas estão distribuídas em 18 cursos nas áreas de Artes, Humanidades e Letras; Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas; Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade; Ciências Exatas e Tecnológicas; Ciências da Saúde e Formação de Professores.

Assim como no processo seletivo anterior, há a reserva de 10% das vagas de ampla concorrência para surdos no curso de Letras/LIBRAS, ofertado no Centro de Formação de Professores (CFP), campus Amargosa.

Mudança nos cursos de saúde

A partir deste semestre, 2015.2, há uma mudança para os cursos de Enfermagem, Medicina, Nutrição e Psicologia, ofertados no Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus Santo Antônio de Jesus. Os ingressantes destes cursos deverão obrigatoriamente cursar o Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BIS) como primeiro ciclo de formação. Já para aqueles que ingressarem no BIS não é mais assegurado vagas nos cursos do segundo ciclo, somente por meio de processo seletivo de Portador de Diploma.

Confira as Vagas Ofertadas pela UFRB para 2015.2 e o Termo de Participação da UFRB no SISU 2015.2.

Para mais informações sobre o Processo Seletivo da UFRB, acesse o site www.ufrb.edu.br/prosel.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/central-do-aluno/4055-sisu-2015-2-mec-divulga-cronograma-e-ufrb-anuncia-oferta-de-885-vagas

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil