Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB adere campanha do MP por saúde e educação de qualidade

17 de Setembro de 2013, 15:04 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 57 vezes

Universidade e Ministério Público juntos em prol de saúde e educação de qualidade para todos. Essa foi a proposta apresentada ao reitor da UFRB, Paulo Gabriel Nacif, pelo Promotor de Justiça da comarca de Cachoeira, Sávio Damasceno, em visita realizada nesta segunda-feira, dia 16. O projeto, já em execução em outros municípios baianos, será também implantado no Recôncavo.

“Já existem algumas ações integradas sendo desenvolvidas na cidade de Amargosa, mas com a ajuda da Universidade será mais fácil chegar aos demais campi”, disse Damasceno. A proposta é promover visitas de equipes multidisciplinares, compostas por estudantes e servidores voluntários, aos estabelecimentos municipais e estaduais das áreas de educação e saúde, a fim de diagnosticar e propor soluções para os problemas encontrados, garantindo a qualidade dos serviços públicos.

Para o reitor da UFRB, essa parceria é uma oportunidade de responder à demanda da sociedade que sempre lutou pela universidade e pelos benefícios que ela traria para a região. “Na medida em que crescemos, aumenta também a nossa responsabilidade. Por isso, temos que encontrar cada vez mais maneiras de garantir a qualidade de vida no Recôncavo”, disse Nacif. “Infelizmente, ainda hoje, esse tem sido um limite para a conquista de novos estudantes, técnicos e professores”, constata.

Além de intervenções nas unidades escolares e de saúde, o projeto também contempla a realização de palestras, seminários, pesquisas e publicações acadêmicas, esclarecendo a sociedade sobre os seus direitos fundamentais e trabalhando a noção de cidadania. As ações serão sistematizadas em cada campus da UFRB, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e dos representantes locais do Mistério Público.

Sobre a campanha

O projeto “MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos” é desenvolvido em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o apoio da Secretaria-Geral da Presidência da República, e conta com o envolvimento de diversos parceiros. Para saber mais, acesse: www.mp.ba.gov.br/objetivosdomilenio.

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/administracao/3345-ufrb-adere-campanha-do-mp-por-saude-e-educacao-de-qualidade

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog