Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB anuncia processo de eleição para Comissão Permanente de Pessoal Docente

23 de Maio de 2018, 10:34 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 60 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de comissão designada pela Portaria nº 332/2018 do Gabinete do Reitor, divulga o processo de eleição dos membros para composição da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) no biênio 2018-2020, conforme Edital nº 01/2018. A inscrição será realizada nos dias 24 a 28 de maio, por formulário eletrônico.

Os representantes da CPPD devem pertencer a cada uma das classes da carreira do magistério superior, a saber: Classe A (Adjunto A, Assistente A e Auxiliar), Classe B (Assistente), Classe C (Adjunto), Classe D (Associado) e Classe E (Titular). Cada votante escolherá dentro da classe que ocupa o docente que representará a sua classe na comissão. Serão escolhidos, ao todo, dez integrantes entre titular e suplente.

A lista dos candidatos inscritos será encaminhada ao e-mail dos docentes no dia 29 de maio. A votação ocorrerá no período de 01 a 04 de junho, por meio de formulário eletrônico informado aos docentes após homologação das inscrições dos candidatos. Poderão votar todos os docentes do quadro permanente em efetivo exercício na instituição. O eleitor só poderá votar em um representante de sua classe.

Serão declarados eleitos os candidatos que obtiverem maior votação, de acordo com o número de membros que compõem a representação da CPPD. Na classe em que houver apenas um docente, este será o representante e o seu suplente será o terceiro mais votado na classe imediatamente superior. Havendo empate entre candidatos, os critérios de desempate obedecerão à seguinte ordem: maior idade, maior tempo no serviço público federal e maior tempo de serviço na UFRB.

A lista dos candidatos votados, em ordem decrescente, será divulgada no dia 05 de junho, via e-mail institucional. O mandato dos membros é de dois anos, permitida apenas uma recondução. Entre as exigências, os membros da CPPD não poderão exercer cargo de direção ou função gratificada, nem compor os conselhos superiores da UFRB.

Sobre a CPPD - Criada pela Portaria nº 152/2006, tem por finalidade assessorar o Conselho Universitário e o Reitor da UFRB na formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente. A comissão se reúne ordinariamente uma vez por semana e, extraordinariamente, quando necessário, por convocação do seu presidente, ou por deliberação de dois terços dos seus membros.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/cppd


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5156-ufrb-anuncia-processo-de-eleicao-para-comissao-permanente-de-pessoal-docente

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog