Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB apresenta vídeo sobre projeto de inclusão na maturidade

18 de Abril de 2017, 18:45 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 38 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, produziu um vídeo sobre o projeto Inclusão na Maturidade.  A iniciativa visa integrar adultos e idosos que não acessaram o ensino superior em ações de ensino e extensão universitária na UFRB.

A metodologia do projeto prevê a inserção de pessoas com idade superior a 45 anos em cursos de graduação. A ideia é que os discentes da maturidade compartilhem a sala de aula com os discentes regulares da Universidade, promovendo intercâmbio entre saberes tradicionais e acadêmicos.

As primeiras turmas se constituíram a partir do Edital 05/2016 - Oferta de Vagas do Projeto Piloto Universidade Aberta à Maturidade, que disponibilizou vagas em componentes curriculares de cursos de graduação nos centros de ensino da UFRB em Cruz das Almas e Feira de Santana. Em Cruz das Almas, foram ofertadas vagas para o componente curricular Paisagismo, do curso de Agronomia. Em Feira de Santana, foram ofertadas vagas em duas disciplinas do curso Licenciatura em Educação no Campo: Economia Solidária e Cooperativismo e Tecnologia Social e Viabilidade de Empreendimentos Solidários.

Saiba mais - O Projeto Universidade Aberta à Maturidade defende a educação permanente enquanto direito humano da pessoa adulta. Para esta iniciativa, a sala de aula possibilita vivências e inclusão social, para além da qualificação técnica ou formação profissional. O vínculo com a Universidade é extensionista com direito a certificação.

Assista: 

Conheça mais sobre o projeto:  https://www.ufrb.edu.br/maturidade/


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4704-ufrb-apresenta-video-sobre-projeto-de-inclusao-na-maturidade

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil