Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB divulga seleção para bolsista e voluntário do PET Conexão de Saberes

21 de Maio de 2019, 17:40 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 40 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), torna público o processo seletivo de bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes: UFRB e Recôncavo em Conexões. São ofertadas duas vagas para estudantes que estejam regularmente matriculados entre o 2º e o 4º semestre dos cursos de graduação do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL).

As inscrições estarão abertas do dia 28 de maio ao dia 02 de junho, por meio da internet. Os interessados devem enviar um e-mail com todos os documentos exigidos no edital para o endereço [email protected]. Não será cobrada taxa de inscrição. Para se inscrever, é necessário apresentar coeficiente de rendimento acadêmico maior ou igual a 6.0, não possuir vínculo empregatício e ter disponibilidade para as atividades do grupo.

O processo seletivo será constituído de duas etapas. A primeira, de caráter classificatório, refere-se à produção de um texto relacionado ao tema Programa de Educação Tutorial, valendo até 10 pontos, que será realizada no dia 05 de junho, às 8h30, no Pavilhão de Aulas do CAHL. A segunda etapa, de caráter classificatório, será a entrevista pela Comissão do Processo Seletivo, valendo até 10 pontos, que será realizada no dia 06 de junho, às 8h, no mesmo local.

A classificação final obedecerá à ordem decrescente das notas. O resultado será divulgado no mural do CAHL e no site dos grupos PET, em no máximo 48 horas após a última etapa da seleção. O processo seletivo terá validade de um ano a partir da homologação do resultado final, quando poderão ser convocados, pela ordem, os classificados para o preenchimento de novas vagas.

As vagas atuais são para um bolsista e um voluntário, de acordo com a ordem de classificação. Haverá ainda cadastro de reserva de até duas vagas, podendo os selecionados serem convocados a atuar como voluntários, a depender da necessidade do grupo. Os estudantes convocados irão desenvolver atividades com o grupo até a conclusão do seu curso de graduação, exceto quando deixarem de cumprir as exigências previstas na legislação ou por manifestação de interesse.

Os convocados devem dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas regulares do programa, totalizando 20 semanais para o bolsista e 12 semanais para os voluntários. O bolsista receberá mensalmente uma bolsa no valor de R$ 400,00. É vedado o acúmulo de bolsas de outros programas de natureza similar, exceto Bolsa Permanência do MEC e auxílios da PROPAAE. Bolsistas e voluntários, com no mínimo dois anos de participação efetiva e comprovada, recebem certificado.

O Grupo PET Conexões de Saberes: UFRB e Recôncavo em Conexão, criado em 2011, realiza projetos interdisciplinares de formação de estudantes de graduação, vinculado às temáticas institucionais da Universidade, em conexão com as comunidades do Recôncavo.

Confira o Edital Nº 015/2019 - PET Conexão de Saberes: UFRB e Recôncavo em Conexão.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/pet


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5515-ufrb-divulga-selecao-para-bolsista-e-voluntario-do-pet-conexao-de-saberes

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil