Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB é credenciada pelo MEC para oferta de cursos a distância

23 de Setembro de 2013, 14:38 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 70 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) recebeu, no dia 12 de setembro, o credenciamento do Ministério da Educação através da Portaria nº 865/2013 para oferta de cursos superiores na modalidade a distância e instalação de um pólo de apoio presencial no campus de Cruz das Almas. A conquista ocorreu após a visita em 2012 de duas comissões do INEP com vistas à avaliação para fins de credenciamento institucional, tendo a UFRB alcançado nota 4 (numa escala de 1 a 5) em ambas as solicitações.

O credenciamento para Ensino a Distância (EAD) possibilita à UFRB a oferta de cursos de graduação, pós-graduação e extensão nos polos já existentes na Bahia e em qualquer Estado do país, tendo em vista sua participação no consórcio firmado entre Instituições Públicas de Ensino Superior (Ipes), iniciada em 2007. Com o credenciamento do polo de apoio presencial no campus de Cruz das Almas, cursos podem ser ofertados também nesta cidade.

De acordo com o chefe Núcleo de Gestão de Educação à Distância (NUGEAD), professor Ariston Cardoso, a partir deste credenciamento, a UFRB poderá oferecer uma infraestrutura ainda melhor, uma vez que ele possibilita a aquisição de equipamentos e serviços de tecnologia da informação. Outra vantagem será a possibilidade de fomentar cursos da UFRB pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação à distância.

Está confirmado para 2014.2 o primeiro curso da UFRB na modalidade EAD. O Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), localizado no campus de Cruz das Almas, tem aprovado um curso de Licenciatura em Matemática na modalidade a distância e, após autorização do mesmo, outros cursos de graduação podem ser criados pela UFRB.

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/ensino/3350-ufrb-e-credenciada-pelo-mec-para-oferta-de-cursos-a-distancia

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog