Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB e UFBA promovem oficina de vídeos científicos para pesquisadores do Recôncavo

2 de Outubro de 2013, 11:14 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 69 vezes

Estão abertas as inscrições para o II Workshop Web TV Minuto da Ciência, direcionado para pesquisadores e profissionais que trabalham com divulgação científica nas instituições de ensino e pesquisa no Recôncavo da Bahia. O objetivo é democratizar o acesso ao conhecimento e favorecer o aprendizado de noções de roteiro, gravação e edição para que os pesquisadores possam elaborar seus próprios vídeos.

A oficina faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013 e será realizada nos dias 21 e 22 de outubro, no campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cruz das Almas. As aulas serão coordenadas pelas professoras Simone Bortoliero (UFBA), Márcia Rocha (UFRB) e pela jornalista Mariana Alcântara, mestre em Popularização da Ciência e editora da Agência Ciência e Cultura da UFBA.

A inscrição é gratuita. Os interessados devem enviar um e-mail para [email protected], informando o nome completo, instituição a que pertence e resumo da pesquisa com no máximo 10 linhas. Serão oferecidas 20 vagas. Todas as produções serão publicadas nos sites da Agência e da Web TV Minuto da Ciência, considerando que o CNPq tem incentivado a produção dos pesquisadores na área de divulgação científica, tendo, inclusive, disponibilizado uma aba especialmente voltada para a popularização da ciência. 

Mais informações: www.cienciaecultura.ufba.br/agenciadenoticias

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cursos-e-eventos/3360-ufrb-e-ufba-promovem-oficina-de-videos-cientificos-para-pesquisadores-do-reconcavo

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog