Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB lança Kit Pedagógico Missão Zika Zero contra o Aedes aegypti

7 de Julho de 2016, 14:51 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 46 vezes

O Grupo de Trabalho da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) contra o Aedes aegypti convida para o lançamento do Kit Pedagógico Missão Zika Zero, que acontece no dia 19 de julho, às 9h, no Auditório da Biblioteca do campus Cruz das Almas. O material pedagógico produzido juntamente com a Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) é destinado ao público infantil para sensibilização e conscientização contra a proliferação do mosquito Aedes.

Trata-se de um conjunto de material composto por revista em quadrinhos, atividades lúdicas, cartazes, folders, adesivos, dentre outros, que ficarão disponíveis virtualmente no site do combate ao Aedes para reprodução pelas instituições interessadas. O kit foi produzido por orientação do Ministério da Educação e, de acordo com a técnica em assuntos educacionais do Núcleo de Formação da PROEXT, Tábata Dourado, a idéia foi abordar, com linguagem apropriada principalmente a crianças das séries do Ensino Fundamental I, as formas de prevenção e eliminação dos nascedouros do mosquito.

Na história em quadrinhos, Bia e Vitor são os personagens que vão tentar combater a aproximação do Aedes com roupas apropriadas, raquete, repelente e ainda com a ajuda dos superamigos da natureza, o sapo e a libélula, lembrando da importância do controle biológico e natural das pragas urbanas. Ao final, eles convidam o leitor a também fazer parte da “turma mosquitodestruidora”. No material, foram incluídos ainda jogos e curiosidades. “Inserimos esses elementos didáticos para dar continuidade ao trabalho nas escolas através de oficinas, apresentações lúdicas... Acreditamos que o público infantil tem um potencial multiplicador muito grande”, disse Tábata.

Após o lançamento oficial, o material impresso também será distribuído entre as escolas públicas do Recôncavo em ações do Grupo de Trabalho da UFRB contra o Aedes aegypti. Para saber sobre a programação das atividades, acompanhe pelo site www.ufrb.edu.br/combateaedes.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4475-ufrb-lanca-kit-pedagogico-missao-zika-zero-contra-o-aedes-aegypti

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog