Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB oferece atendimento nutricional gratuito através do PROSAJ

27 de Agosto de 2013, 16:09 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 314 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está com inscrições abertas para atendimento nutricional gratuito através do Programa de Promoção da Saúde em Santo Antônio de Jesus (PROSAJ). O serviço está disponível para toda a comunidade acadêmica e para residentes no município de Santo Antonio de Jesus e região circunvizinha.

Dentre as modalidades de atendimento oferecidas pelo PROSAJ destacam-se a atenção nutricional e o acompanhamento ambulatorial individualizado. O público-alvo são adolescentes, adultos e idosos, expostos ou não ao risco de desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, assim como indivíduos portadores de Hipertensão, Obesidade, Diabetes Mellitus e/ou Síndrome Metabólica.

O acompanhamento ambulatorial é realizado por estudantes do curso de Nutrição da UFRB, sob a supervisão das professoras Clotilde Oliveira e Judelita Cunha e coordenação da professora Priscila Costa. As consultas são realizadas no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFRB, campus de Santo Antonio de Jesus. O espaço está estruturado com um ambulatório e uma sala para realização de atividades de educação em saúde.

Os atendimentos seguem protocolos específicos e incluem a triagem nutricional, avaliação da composição corporal, avaliação nutricional, aconselhamento alimentar e plano alimentar. O agendamento das consultas é realizado através do e-mail [email protected] ou pessoalmente às segundas-feiras, das 13h às 17h, na sala do PROSAJ.

Sobre o programa

O PROSAJ se constitui em um Programa de Extensão Interdisciplinar de caráter permanente e integrativo das ações voltadas para a promoção da saúde, prevenção e controle de doenças crônicas não transmissíveis. Além de promover assistência nutricional à população, o PROSAJ se constitui em um espaço privilegiado para a produção, apropriação e transmissão do conhecimento em saúde.

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/3319-ufrb-oferece-atendimento-nutricional-gratuito-atraves-do-prosaj

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog