Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB participa do Seminário de Mobilização Participativa no Centro Tecnológico da Pesca

10 de Fevereiro de 2017, 18:48 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 46 vezes

O reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Silvio Soglia, participou na manhã da última quinta-feira, 09, da abertura do Seminário de Mobilização Participativa da Cadeia da Pesca e Aqüicultura no Centro Vocacional Tecnológico Territorial do Pescado (CVTT), em Santo Amaro da Purificação.  O espaço foi inaugurado no ano passado e conta com acordo de cooperação técnica assinada entre UFRB e governo do estado com o objetivo de capacitar pescadores e marisqueiras para a pesca artesanal e aquicultura marinha, bem como a oferta de estágio para estudantes da universidade.

O Seminário, realizado pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura (SEAGRI), e pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), é um evento técnico e faz parte das ações precursoras para implementação dos projetos contemplados em edital no ano passado. A iniciativa faz parte das ações do Programa Bahia Produtiva e contou com a apresentação do Programa Educacional de Qualificação e formação de Mão-de-Obra, voltada à pesca e aquicultura e com a apresentação da Proposta de Metodologia do Seminário de Mobilização com as lideranças das entidades, além de dinâmica e formação dos grupos de trabalho em oficinas.

Os professores  Leopoldo Barreto e Clóvis Pereira do curso de Engenharia de Pesca da UFRB e representantes da empresa júnior Tarrafa Jr também estiveram presentes no encontro. Segundo Barreto, a iniciativa proporcionou estreitar os laços entre UFRB e Bahia Pesca no sentido de contribuir com o efetivo funcionamento do CVTT. “Inicialmente foi proposta uma força de trabalho incluindo professores do curso de engenharia de pesca, além da empresa júnior Tarrafa Jr, no sentido de capacitar e atualizar os técnicos da Bahia Pesca envolvidos, além de iniciar pesquisas a fim de melhorar produtos e processos da cadeia produtiva do pescado”, explica.

De acordo com o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior, o evento teve “o objetivo de construir um Cardápio de Cursos Práticos e Teóricos, em conjunto com 56 entidades de pesca e aquicultura que participaram de editais, visando proporcionar conhecimentos técnicos aos associados de forma a capacitá-los para a implementação dos subprojetos apresentados no processo de seleção do Edital 06/2016, possibilitando o alcance dos resultados esperados”, explicou o presidente.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4647-ufrb-participa-do-seminario-de-mobilizacao-participativa-no-centro-tecnologico-da-pesca

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog