Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Notícias

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | 1 pessoa seguindo este artigo.
Notícias publicadas no portal oficial da UFRB e clonadas nessa comunidade.

UFRB lamenta falecimento da servidora Ivonete de Barros de Jesus

18 de Setembro de 2016, 4:43, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento da servidora técnico-administrativa Ivonete de Barros de Jesus, ocorrido no último sábado, 17 de setembro. O sepultamento será em Cruz das Almas, no Cemitério Central, às 13h, no dia 18 de setembro.

Ao registrarmos nossas condolências, manifestamos apoio e solidariedade aos amigos e familiares.



PROAD divulga nota de esclarecimento sobre uso de veículos oficiais

16 de Setembro de 2016, 19:19, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Pró-reitoria de Administração (PROAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga nota de esclarecimento à comunidade acadêmica sobre o uso dos veículos oficiais da instituição. Segundo a nota, estão suspensas as viagens que excedam 400 km (ida e volta), à exceção do deslocamento Amargosa-Salvador, bem como aquelas com previsão de realização durante feriados e fins de semana, salvo quando vinculadas a projetos de pesquisa e de extensão. A medida está em consonância com as estratégias adotadas pela gestão da UFRB para adequação das despesas ao orçamento disponibilizado para o exercício de 2016.

Confira a Nota de Esclarecimento sobre o uso de veículos oficiais. 



CECULT reabre inscrições da seleção para monitoria remunerada

16 de Setembro de 2016, 18:26, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

O Núcleo de Gestão de Ensino e o Comitê de Monitoria do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) tornam público que estão reabertas as inscrições para o processo de monitoria remunerada. O novo prazo para inscrição é de 16 a 21 de setembro, no horário das 9h às 17h, no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico (NUGTEAC), na sede provisória do Centro.

São ofertadas duas bolsas, uma para cada componente curricular listado em edital, a saber: CECULT028 Estúdio II – Gravação e Captação Sonora e CECULT016 História e Apreciação da Música Brasileira. O valor mensal da bolsa é de R$ 400,00, a ser pago em quatro parcelas referentes ao semestre 2016.1. A carga horária da monitoria é de 12 horas semanais e os candidatos devem declarar sua disponibilidade, de modo a não comprometer suas atividades acadêmicas.

Podem se candidatar apenas os estudantes devidamente matriculados no semestre 2016.1, que comprovem aprovação igual ou superior a 7,0, no componente curricular de referência para o que deseja se candidatar. A seleção será realizada em duas etapas: prova de conhecimentos básicos referentes ao componente pleiteado e entrevista. As provas acontecem no dia 22 de setembro, a partir das 10h.

O resultado do processo seletivo será divulgado na sede do CECULT e em sua página na internet. Será considerado apto à monitoria o candidato que obtiver média aritmética da nota atribuída à entrevista e à prova de conhecimentos igual ou superior a 5,0. Os recursos poderão ser interpostos apenas presencialmente até o dia 28 de setembro.

Confira o Edital do Programa de Monitoria Nº 03/2016 – CECULT.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/cecult.



Núcleo de Políticas de Inclusão da PROGRAD seleciona bolsista: inscrições até dia 22

13 de Setembro de 2016, 15:21, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) abre inscrição para candidatos a bolsista do Núcleo de Políticas de Inclusão (NUPI) para preenchimento de uma vaga no campus Cruz das Almas. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em curso de graduação da UFRB que possuírem score de rendimento igual ou superior a 7,0 pontos. Os interessados devem enviar os documentos listados no edital para o endereço eletrônico do Núcleo de Políticas de Inclusão [email protected],  no período de 15 a 22 de setembro.

O candidato selecionado atuará auxiliando estudantes com deficiência ou necessidades educativas especiais. Dentre as atividades que poderão ser desenvolvidas estão: adaptação do material impresso em tinta para formato digital com devida formatação do mesmo; atuar como ledor e escriba durante avaliações; auxiliar estudante com dificuldade de locomoção e acompanhamento dos estudantes nos espaços acadêmicos.

A seleção será composta por três etapas, sendo elas: análise do histórico escolar, análise da carta de intenção e entrevista. O candidato selecionado perceberá uma bolsa no valor de R$ 500,00. Suas atividades terão a vigência de três meses, prorrogável pelo mesmo período, prorrogável a cada período letivo, caso necessário.

Para mais informações, confira o Edital 030-2016.

Acesse o formulário de inscrição e o modelo da Carta de Intenção.



GT lança campanha de doação de garrafas pet para construção de armadilhas

13 de Setembro de 2016, 13:39, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

O Grupo de Trabalho da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) no combate ao Aedes aegypti convoca toda a comunidade acadêmica a participar da campanha de arrecadação de garrafas pet, material que servirá para o desenvolvimento de ações contra o mosquito. Os dias D de doação são 13 e 14 de setembro. As caixas de coleta estarão disponíveis na portaria principal, Reitoria, Biblioteca e Pavilhão de Aulas I e II, do campus Cruz das Almas.

De acordo com a coordenadora do GT UFRB no combate ao Aedes, professora Silvia Arrantes, as garrafas pet serão usadas na confecção de armadilhas de captura do mosquito e suporte para mudas de plantas com função repelente e aromática, que serão distribuídas nos setores da universidade. Conhecida como "mosquitérica", a armadilha é considerada um instrumento educacional para o combate ao Aedes. “Além de impedir a proliferação do mosquito, estaremos incentivando a reutilização do material plástico”, afirma Silvia.

Qualquer pessoa pode fazer a doação, inclusive membros da comunidade externa. Não há preferência por tamanhos de garrafa pet. Elas serão transformadas em armadilhas simples que motivam o combate constante ao mosquito Aedes aegypti.

Acompanhe as ações no site www.ufrb.edu.br/combateaedes



Categorias

Bahia, Comunicação, Cultura, Formação, Marco Legal, Pesquisa e tecnologia, Políticas públicas, Relações internacionais, Saúde popular, Software, cultura e conhecimentos livres

UFRB

Brazil