Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB seleciona professores para curso de Inclusão e Diversidade na Educação

30 de Outubro de 2019, 15:15 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 12 vezes

A Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre inscrições para a seleção de professor formador em caráter temporário e na condição de bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), para atuar no Curso de especialização em Inclusão e Diversidade na Educação, modalidade à distância, do Centro de Ciências da Saúde da UFRB.

As inscrições acontecem no período de 11 a 30 de novembro próximo, no endereço ufrb.edu.br/ead.

Serão selecionados 20 professores formadores (orientadores de TCC), distribuídos em cinco eixos temáticos: 1) Educação para as relações étnico-raciais; 2) Educação Ambiental e para a Sustentabilidade; 3) Educação, gêneros e sexualidade; 4) Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva; e 5) Decolonialidade na educação, direitos humanos e diversidade e sucesso educativo inclusão e diversidade.

Os valores das bolsas são de R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais), para Professor Formador I, que tenha experiência comprovada a partir de três anos no magistério superior; e de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para Professor Formador II, com formação em nível superior e experiência de um ano no magistério superior, ou a formação ou a vinculação em programa de pós-graduação, de mestrado ou doutorado.

Poderão participar do processo seletivo servidores de Instituições Públicas do Ensino Superior ou rede pública de ensino estadual/municipal, do Estado da Bahia. Para se candidatar, o interessado deverá possuir diploma de nível superior reconhecido pelo MEC; ser, no mínimo, pós-graduado stricto sensu nas áreas dos cinco eixos temáticos (descritos acima), ou área afim; ter experiência de docência ou de pesquisa nas áreas dos eixos temáticos, ou área afim; e ter, no mínimo, um ano de atuação docente no ensino superior em instituição pública ou privada.

O desenvolvimento das atividades do candidato selecionado não caracteriza vínculo empregatício com a UAB e com a UFRB.

Edital SEAD Nº 16/2019.

Dúvidas exclusivamente no e-mail: [email protected].


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5660-sead-seleciona-professores-para-atuar-em-curso-de-inclusao-e-diversidade-na-educacao

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar