Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

CCS seleciona estudantes para atuar no Observatório da Violência em 2015

4 de Maio de 2015, 17:35 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 43 vezes

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está com inscrições abertas para seleção de estudantes para atuar como pesquisadores voluntários no Observatório da Violência durante o ano de 2015. O prazo para cadastro dos interessados vai até quarta-feira, dia 06 de maio. São ofertadas 50 vagas.

As inscrições acontecem na sede da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae) do campus da UFRB de Santo Antônio de Jesus. Os candidatos devem ser estudantes do CCS, cursando a partir do 3º semestre, ter disponibilidade para participação voluntária no projeto e participar obrigatoriamente do treinamento inicial.

O Observatório da Violência está em sua quarta edição. É um projeto que vem sendo realizado com a parceria da UFRB, da Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Jesus e da Base Operacional de Saúde. No CCS, conta com a coordenação das professoras Ariane Cedraz e Ana Paula Santos.

O objetivo é caracterizar as violências e acidentes e o perfil das vítimas atendidas nas unidades sentinelas de urgência e emergência durante as festas juninas em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo da Bahia. “Os estudantes da área de saúde precisam conhecer essa dimensão e se preparar para intervir nesta realidade como futuros profissionais”, pontua a professora Ariane.

O período de coletas dos dados tem início no dia 19 e segue até o dia 24 de junho. Os estudantes serão distribuídos nos seguintes pontos: Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, Hospital Luiz Argolo, Polícias Militar e Civil, Instituto Médico Legal (IML) e Unidade de Pronto Atendimento, localizada no circuito da festa.

“A idéia é utilizar os dados obtidos no diagnóstico para discutir políticas públicas e outras estratégias de enfrentamento que possam ser colocadas em prática durante os festejos juninos da cidade”, explica a professora Ariane. O relatório dos três primeiros anos de coleta foi apresentado no mês de abril ao Escritório Regional do Ministério Público em Santo Antônio de Jesus, que já sinalizou algumas medidas preventivas para redução da violência.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/concursos-e-selecoes/4006-ccs-seleciona-estudantes-para-atuar-no-observatorio-da-violencia-em-2015

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil