Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Comissão especial divulga resultado da consulta para reitor e vice-reitor da UFRB

30 de Abril de 2015, 13:02 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 240 vezes

A Comissão Especial responsável pela consulta para escolha de Reitor e Vice-Reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), quadriênio 2015-2019, torna público o resultado da apuração dos votos da consulta realizada junto à comunidade acadêmica. A partir dos escores obtidos, foi declarada vencedora do pleito a Chapa 02 – Somos Tod@s UFRB, que elegeu os professores Silvio Soglia para reitor e Georgina Gonçalves para vice-reitora.

A consulta teve a participação dos três seguimentos acadêmicos (discentes, docentes e técnico-administrativos) e registrou os seguintes números: dos 3.959 votos válidos, 1.313 foram para a Chapa 01 – Junt@s Podemos Mais, composta pelos professores Ana Rita Santiago como candidata a reitora e Clair Rogério da Cruz como candidato a vice-reitor, totalizando 29,5%, e 2.646 votos foram para a Chapa 02 – Somos Tod@s UFRB, totalizando 70,5%. Os votos brancos e nulos somaram 155.

No dia 06 de maio, a Comissão procederá à entrega do relatório final da consulta ao presidente do Conselho Universitário (Consuni). A lista tríplice será encaminhada ao Ministério da Educação, para escolha do reitor e do vice-reitor da UFRB.

Consulta – O processo de consulta para reitor e vice-reitor da UFRB ocorreu nos dias 28 e 29 de abril, em todos os campi da universidade, a saber Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Santo Amaro da Purificação. A apuração aconteceu nesta quarta-feira, 29, na Sala dos Conselhos, após a chegada de todas as urnas. Confira a distribuição dos votos em função da unidade de lotação de pessoal e da categoria.

Eleitos – O professor Silvio Soglia é graduado em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia, mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa e Doutor em Ciências dos Alimentos pela Universidade Federal de Lavras. Foi vice-diretor da Escola de Agronomia da UFBA e diretor do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas da UFRB. Atualmente é membro titular do Conselho Estadual de Educação e vice-reitor da UFRB.

A professora Georgina Gonçalves é graduada em Serviço Social pela Universidade Católica do Salvador, mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia e doutora em Ciências da Educação na Universidade de Paris VIII. Coordenou o colegiado do Curso de Gestão Pública da UFRB. Atualmente é diretora do Centro de Artes, Humanidades e Letras da UFRB.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/consultareitoria


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/administracao/4000-comissao-especial-divulga-resultado-da-consulta-para-reitor-e-vice-reitor-da-ufrb

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog