Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Enem 2013 terá provas em outubro. Inscrições vão de 13 a 27 deste mês

8 de Maio de 2013, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 200 vezes

A edição 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizada em 26 e 27 de outubro. A inscrição deverá ser feita de 13 a 27 de maio. O prazo final para o pagamento da inscrição de R$ 35 é 29 de maio. O edital com todas as informações do Enem foi publicado na edição desta quinta-feira, 9, no Diário Oficial da União. (ver edital em pdf)

No primeiro dia de aplicação do Enem, os candidatos farão questões de ciências humanas e ciências da natureza. No segundo dia, serão aplicadas as questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Entre as mudanças no edital 2013, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou mais rigor na correção das redações. Este ano, a discrepância entre as notas dos dois corretores independentes não pode ultrapassar 100 pontos. A partir desta edição também está prevista a anulação das redações que apresentem partes do texto deliberadamente desconectadas com o tema proposto.

A previsão do MEC é de que mais de 6 milhões de pessoas façam o Enem este ano. A prova será realizada em 1.632 municípios brasileiros, em 15 mil locais de aplicação. A aplicação envolverá 600 mil profissionais.

Este ano, o MEC também vai oferecer atendimento telefônico para todos os participantes que solicitarem atendimento específico e diferenciado.

As inscrições podem ser realizadas no endereço: sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem

Mais informações portal.mec.gov.br


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/externas/3208-enem-2013-tera-provas-em-outubro-inscricoes-vao-de-13-a-27-deste-mes

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil