Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Estudante da UFRB cria site para auxiliar na aprendizagem de cálculo

22 de Abril de 2015, 15:04 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 10 vezes

Estudante do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) desenvolve site que auxilia outros discentes na aprendizagem de cálculo. Carlos André Matos, estudante do Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas (BCET), desenvolveu a plataforma ‘Disponha Cálculo’ que contém vídeos-aulas, exercícios resolvidos, listas de exercícios, entre outros conteúdos.    

A plataforma conta atualmente com 116 vídeos de aulas e exercícios resolvidos, também disponibiliza diversas listas de exercícios e avaliações. O trabalho também conta com uma página no facebook e um canal no youtube. “Os vídeos são de minha autoria. Gravo, edito e posto em meu canal no youtube”, explica Matos. 

Segundo Matos, a ideia surgiu a partir do contato com as dificuldades enfrentadas pelos estudantes, principalmente os recém-ingressos, com as disciplinas de cálculo. “Tive contato com outros estudantes e suas dificuldades quando fui monitor por três vezes da disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I”, relata o criador do site.

O conteúdo do site é inteiramente gratuito e atende principalmente estudantes da UFRB e de outras universidades da Bahia. “Trabalho sozinho desde a concepção do conteúdo disponibilizado no site. Até o momento, o projeto não teve nenhum financiamento privado ou público e o que foi investido saiu do meu bolso”, expõe Carlos André.

Segundo o criador, a proposta do trabalho é oferecer uma abordagem leve e direta da resolução de exercícios. Ele completa: “com isso, os estudantes podem fixar conceitos que não conseguem absorver somente nos livros e nas aulas de seus professores”.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/central-do-aluno/3984-estudante-da-ufrb-cria-site-para-auxiliar-na-aprendizagem-de-calculo

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog