Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Fapesb lança edital de cooperação internacional para apoiar projetos de pesquisa

4 de Maio de 2015, 18:39 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 43 vezes

Para estimular a parceria entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia ( FAPESB) apresentou, no último dia 30, o Edital de Cooperação Internacional. A iniciativa apoia projetos de pesquisa conjuntos a serem desenvolvidos por pesquisadores doutores, vinculados a instituições de ensino superior ou de pesquisa, localizadas na Bahia, em parceria com pesquisadores estrangeiros, vinculados a instituições científicas e/ou tecnológicas sediadas no exterior. 

Segundo o edital, podem ser encaminhadas propostas em todas as áreas do conhecimento, em especial naquelas consideradas prioritárias pelo Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). Os interessados devem preencher o formulário online até o dia 30 de junho até as 17h e a postagem das propostas deve ser realizada até o dia 01 de julho. A divulgação dos resultados do edital está prevista para o dia 14 de setembro. 

Para este edital, a Fapesb disponibilizou R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), com o objetivo de contribuir para a formação de profissionais qualificados nas instituições baianas através da ampliação do número de doutores, pós-doutores e pesquisadores visitantes. A iniciativa objetiva ainda o aumento do número de Cursos/Programas de Pós-Graduação e de ações institucionais de cooperação internacional.

Mais informações podem ser acessadas na página da Fapesb.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/externas/4007-fapesb-lanca-edital-de-cooperacao-internacional-para-apoiar-projetos-de-pesquisa

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil