Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Maior evento acadêmico do Recôncavo, V Reconcitec tem início dia 16 na UFRB

15 de Outubro de 2019, 12:03 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 54 vezes

Começa nesta quarta-feira, 16 de outubro, a 5ª edição da Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia (V Reconcitec), na cidade de Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. A Reconcitec, promovida pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), é o maior evento acadêmico da região e tem como tema este ano: “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável na Bahia”. O público esperado é de mais de mais 2.6 mil inscritos.

A V Reconcitec segue até a quinta-feira, dia 17, com uma extensa programação de atividades que inclui seis mesas redondas e 1.077 apresentações de trabalhos, divididas nas modalidades Oral e Pôster, além de oficina sobre sementes crioulas, feira da agricultura familiar e atividades culturais. Dentre os convidados, já estão confirmadas as presenças de palestrantes da UFRB, da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), além de representantes do Fórum de Pró-reitores de Extensão das IES do Brasil (FORPOEX), da Cooperativa de Tecnologias Livres (COLIVRE) do Serviço de Assessoria a Organizações Populares Rurais (SASOP).

Programação - Para a conferência de abertura é esperado o cientista Gilmar Souza Santos, pesquisador de Economia Agrícola e Ambiental do Núcleo de Ações Estratégicas (NAE) e Supervisor de Desenvolvimento Institucional (NDI) da Embrapa Mandioca e Fruticultura. A conferência terá o mesmo tema do evento e acontece no dia 16, a partir das 10h, no Auditório da Biblioteca, campus Cruz das Almas.

A programação contempla ainda debates sobre políticas de permanência na Universidade, perspectivas para a pós-graduação, desenvolvimento de tecnologias sociais e inovações no cooperativismo, curricularização da extensão, internacionalização, economia solidária e gênero, sexualidade e raça.

Também foram incorporados ao evento deste ano o XIII Seminário Estudantil de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (SEPIP), o IV Simpósio de Extensão, o II Seminário de Permanência Estudantil e a VII Feira Acadêmica de Economia Solidária (FAESOL).

Realização - A Reconcitec é uma realização das pró-Reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), de Graduação (PROGRAD) e de Extensão (PROEXT) da UFRB.

Tem o apoio do Governo do Estado através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), do Ministério da Educação (MEC) através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) através do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Não haverá inscrições presenciais.

Confira a programação completa aqui.

Mais informações no site do evento: www.ufrb.edu.br/reconcitec.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5649-maior-evento-academico-do-reconcavo-da-bahia-v-reconcitec-tem-inicio-dia-16-na-ufrb

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog