Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Nova sede do Serviço de Psicologia da UFRB será inaugurada nesta quarta, 06

4 de Maio de 2015, 20:01 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 40 vezes

O Serviço de Psicologia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), criado em 2011, receberá no próximo dia 06 de maio, às 16h, a sua nova sede. O serviço disponibiliza atendimento psicológico gratuito em diferentes modalidades à população de Santo Antônio de Jesus e cidades vizinhas, além de atender a comunidade acadêmica. Localizado na cidade de Santo Antonio de Jesus, o serviço é vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) e funciona de segunda à quinta, das 8h às 19h, e na sexta, das 8h às 18h.

A nova sede do Serviço de Psicologia fica localizada no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFRB, na avenida Carlos Amaral, 1015 - Cajueiro - Santo Antônio de Jesus – BA. A infraestrutura da sede conta com 07 salas para atendimento de adultos, 05 salas para atendimento infantil, 02 salas para supervisão, 01 sala multiuso, 01 sala para práticas em grupo, 01 sala para estagiários, testoteca, sala de testes e 02 salas para psicólogos e coordenação.

O serviço oferece diferentes modalidades de atendimentos: psicoterapia para crianças, adolescentes e adultos; atendimento psicoeducativo; intervenções psicossociais em grupo para adultos, idosos e familiares; e atenção psicológica para pessoas que vivem em condições crônicas. O serviço também funciona como uma clínica-escola, realizando estágios supervisionados, projetos de pesquisa e extensão. Segundo Larissa Muniz, psicóloga do serviço, as atividades visam proporcionar aos alunos uma experiência prática. “Oferecemos atendimentos desde crianças a idosos, num espaço aberto para a comunidade. Antes, é realizada uma triagem, uma entrevista psicológica para coletar dados sobre o motivo da consulta e realizar o encaminhamento necessário”, explica Larissa.

Desde que iniciou as suas atividades em 2011, cerca de 420 pessoas já foram atendidas no Serviço de Psicologia da UFRB e, atualmente, 106 pessoas estão em atendimento.

Mais informações são encontradas na página do serviço.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/administracao/4008-nova-sede-do-servico-de-psicologia-da-ufrb-sera-inaugurada-nesta-quarta-06

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil