Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Programa de Gestão e Desempenho avança na UFRB; sistema Polare entra em fase de testes

29 de Fevereiro de 2024, 21:32 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 0 vezes

O grupo de trabalho (GT) responsável pelo Programa de Gestão e Desempenho (PGD) na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) se reuniu na manhã desta quinta-feira (29) com a reitora Georgina Gonçalves, para definição das próximas etapas do processo de implantação.

Durante o encontro, foi apresentado o sistema que fará o gerenciamento do PGD na Instituição, o Polare, desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ofertado pelo Ministério da Educação (MEC) para todas as universidades federais. O principal objetivo do sistema é proporcionar o planejamento e o acompanhamento dos processos, das atividades e das entregas inerentes a cada unidade (setor de trabalho).

Quanto à usabilidade, o Polare disponibiliza ao usuário uma plataforma simples e amigável, facilitando o acompanhamento nas mais diversas perspectivas, além de proporcionar a integração de várias camadas de planejamento da instituição. Na UFRB, o sistema foi apresentado à Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTEC), que orientou o GT a adotá-lo.

A partir de 1º de março, começarão os testes de avaliação do Polare, em que serão adequados ao sistema os registros e os planejamentos de trabalho de unidades previamente selecionadas. Os testes iniciais serão feitos por unidades de pequeno porte, que já trabalham com metodologias de planejamento de atividades e metas; e também por unidades em que há membros do GT, para que possam verificar na prática as necessidades de alinhamento e/ou ajustes. De forma gradativa, outras unidades poderão ser inseridas na realização de testes para verificar parâmetros específicos.

Importante ressaltar que os testes do sistema do PGD ocorrerão mantendo-se os padrões atuais de exercício: atividades presenciais, com registro de frequência e sem teletrabalho.

Nova Instrução Normativa

Em 21 de dezembro de 2023, foi publicada a Instrução Normativa Conjunta SGP-SRT-SEGES/MGI nº 52/2023, relacionada a regramentos do PGD, a qual complementa a Instrução Normativa Conjunta SEGES-SGPRT/MGI nº 24/2023 e detalha aspectos que estavam pendentes, como: gestão de desempenho, pagamento de auxílios, adicionais ocupacionais e indenizações, saúde e segurança do trabalho, afastamentos para participação em ações de desenvolvimento, entre outros temas de gestão de pessoas importantes para todos os servidores.

Saiba mais sobre o PGD na UFRB: ufrb.edu.br/progep/pgd.

Conheça o Polare:

;


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/7193-programa-de-gestao-e-desempenho-avanca-na-ufrb-sistema-polare-entra-em-fase-de-testes

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog