Programa Saberes Abertos aborda Projeto de Tecnologia Assistiva
8 de Novembro de 2017, 18:53 - sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), lançou mais um vídeo do projeto de extensão “Saberes Abertos”. A iniciativa objetiva apresentar perfis e entrevistas que articulem o campo da comunicação e da educação, promovendo difusão de conhecimento e a exposição dos objetos de estudos de professores e pesquisadores da UFRB.
O professor Teófilo Alves Galvão Filho é o entrevistado da edição. Teófilo é líder do Grupo de Pesquisa em Tecnologia Assistiva e Acessibilidade, e Doutor e Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), instituição na qual é pesquisador do Grupo de Pesquisa "Educação Inclusiva e Necessidades Educacionais Especiais”.
Atua no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS) e professor do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social da UFRB. É coordenador do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Tecnologia Assistiva e Acessibilidade (NETAA) e atuou como presidente da comissão de elaboração do Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade do CETENS. É membro do Comitê de Ajudas Técnicas da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (CAT/SDH/PR). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Inclusiva e Tecnologia, trabalhando principalmente com os seguintes temas: Tecnologia Assistiva, educação inclusiva, informática na educação especial, acessibilidade.
Assista
0sem comentários ainda
Por favor digite as duas palavras abaixo