Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Programa Universidade para Todos da UFRB abre inscrições para alunos do ensino médio

27 de Janeiro de 2021, 12:33 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 115 vezes

O Programa Universidade para Todos (UPT), no qual integra a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), continua com inscrições abertas para alunos do 2° e 3° anos do ensino médio da rede pública, assim como pessoas que já concluíram o ensino médio que desejam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021, Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou vestibulares de instituições públicas e privadas.

As inscrições para o UPT acontecem até o próximo dia 31 de janeiro, por meio do preenchimento do formulário disponível no link cutt.ly/Yj0oJYo.

As inscrições contemplam ainda os alunos que fizeram o ENEM 2020 e não obtiveram o desempenho esperado para os cursos superiores em que queriam ingressar por meio do Sistema de Seleção Unificada(SISU). O SISU é o principal meio de acesso aos cursos de graduação da UFRB.

O programa UPT disponibiliza aulas virtuais, dicas de estudos e outras ferramentas de preparação para os alunos do ensino médio ingressarem no ensino superior.

Em atendimento às recomendações dos órgãos de saúde para enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus, o funcionamento do UPT, no formato de curso presencial preparatório para o ingresso na universidade, não poderá ser realizado nos próximos meses.
Como alternativa, enquanto não se iniciam as atividades regulares presenciais do Universidade Para Todos, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia disponibiliza as atividades regulares na modalidade remota.

Acesso ao ensino superior

O Projeto Universidade para Todos (UPT) foi criado pelo Governo do Estado da Bahia e coordenado pela Secretaria da Educação (SEC-BA) e é executado por meio de uma parceria entre as universidades públicas baianas (UNEB, UEFS, UESB, UESC e UFRB). Trata-se de uma iniciativa voltada para fortalecer a política de acesso à Educação Superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio das redes públicas municipais e estadual.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/6062-programa-universidade-para-todos-da-ufrb-abre-inscricoes-para-alunos-do-ensino-medio

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog