Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Reunião debate PDI da UFRB para 2015-2019

4 de Fevereiro de 2014, 16:50 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 61 vezes

A comissão com o objetivo de elaborar a proposta do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), período 2015 a 2019, reuniu-se na última segunda-feira, 03, no prédio da Reitoria, campus de Cruz das Almas. Na data, a importância do documento, da participação da comunidade acadêmica em sua elaboração e as definições do plano de trabalho foram expostos.

Formada por 31 membros das diferentes categorias da UFRB, técnico-administrativos, professores e estudantes, a comissão terá que debater nove eixos temáticos do PDI:  perfil institucional, projeto pedagógico institucional, cronograma de implantação e desenvolvimento da instituição e cursos, perfil do corpo docente e técnico administrativo, organização administrativa, políticas de atendimento aos discentes, infraestrutura física e instalações acadêmicas, avaliação e acompanhamento do desenvolvimento institucional e, por fim, aspectos financeiros e orçamentários

Na opinião do pró-reitor de Planejamento, Juvenal Conceição, o PDI é importante porque, além de estabelecer os objetivos e metas da instituição, o documento possui o papel de discutir a instituição. Em sua opinião, mais do que um marco legal, o PDI é um instrumento que permite definir a curto, médio e longo prazo a UFRB que todos querem. “Muitas das resoluções que vamos tomar têm uma ligação direta com temas que serão debatidas com a estatuinte da UFRB”, completou o pró-reitor. A aprovação da metodologia da estatuinte foi determinada pela resolução 05/2013 e contemplará as diversas demandas da universidade.

 “Planejar é considerar os sujeitos sociais, a relação com a comunidade, as tendências e os cenários, as restrições e as oportunidades, o desenvolvimento econômico, estabelecer metas e hierarquizá-las”, afirma o pró-reitor de Planejamento. Durante a reunião também foi estabelecido o cronograma de trabalho da comissão. Da mesma forma, destacou-se a importância da participação da comunidade acadêmica, visto como fundamental para a equipe da comissão. Por este motivo, foi criado um canal de comunicação com os membros da comissão por meio do endereço eletrônico [email protected].

Comissão PDI: A equipe da comissão que discute o PDI 2015-2019 foi anunciado na Portaria N° 40, de 17 de janeiro de 2014. A proposta do novo PDI será submetida ao Conselho Universitário (CONSUNI) para aprovação até 31 de dezembro de 2014.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/administracao/3472-reuniao-debate-pdi-da-ufrb-para-2015-2019

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog