Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Revista Integrativa de Inovação Tecnológica nas Ciências da Saúde lança novo dossiê

2 de Abril de 2019, 18:18 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 38 vezes

A Revista Integrativa de Inovação Tecnológica nas Ciências da Saúde (REVISE) estreia sua segunda edição com dossiê temático sobre Gestão em Saúde. A publicação é organizada pelo Grupo de Pesquisa Saúde, Educação e Desenvolvimento (SAED), vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

O dossiê reúne um conjunto de artigos escritos por pesquisadores de diferentes instituições brasileiras que “elencam, denunciam e dão apontamentos da situação de saúde, em especial, da saúde pública”, de acordo com as palavras do consultor da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) junto ao Ministério da Saúde, Felipe Ferré, que assina o prefácio da publicação.

“Não trabalhamos pela saúde brasileira a esmo, nossos desejos e recomendações partem de evidências como as elencadas aqui”, diz Ferré. “As concepções do sistema de saúde público-privado brasileiro, ou Sistema Único de Saúde – SUS, estão materializadas em trabalhos acadêmicos, do berço da filosofia da reforma sanitária às normas ainda vigentes, leis que constrangem profissionais liberais, governantes e empresários a aterem-se a certos critérios operacionais que nos lembram, vez ou outra, que estamos em um sistema universal”, completa.

O resultado deste “desafio” é um dossiê com 12 artigos, em formato digital, que se encontra disponível gratuitamente para acesso no site da publicação.  Este é o primeiro dossiê temático da publicação após o seu relançamento em novembro de 2017, no I Congresso Internacional de Inovação nas Ciências da Saúde, ocorrido em Santo Antônio de Jesus.

Sobre a publicação – A REVISE divulga resultados preliminares de estudos desenvolvidos no âmbito da saúde, educação e inovações tecnológicas nas Ciências da Saúde, que dialoguem com um dos eixos da revista: medicina integrativa, agroecologia na saúde, práticas alternativas, saúde coletiva e educação de evidência.

Os interessados podem submeter contribuições a qualquer tempo, em consonância com as normas para publicação. Os trabalhos devem ser encaminhados para o e-mail [email protected], com os documentos suplementares obrigatórios.

Confira o Dossiê Gestão em Saúde.

Mais informações: revistarevise.wordpress.com.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5455-revista-integrativa-de-inovacao-tecnologica-nas-ciencias-da-saude-lanca-novo-dossie

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog